A-A+

Jorginho aponta desgaste como fator de peso para tropeço

Após o empate em 1x1 com o Vitoria/PE, no Arruda, na estreia do Pernambucano 2018, volante reclama de cansaço

Volante JorginhoVolante Jorginho - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Uma queixa comum dos jogadores nesse início de temporada é o desgaste físico excessivo por conta da maratona de jogos num curto intervalo de tempo. O Santa Cruz, por exemplo, estreou na temporada 2018 na última terça-feira, contra o Confiança/SE, na Arena Batistão, pela Copa do Nordeste, e depois de menos de 48 horas já voltou a campo para a largada no Campeonato Pernambucano.

Leia também: 

Santa cede empate ao Vitória/PE na estreia do estadual 

Júnior Rocha elogia organização, mas vai poupar titulares 

Após novo empate, tricolores se queixam de cansaço físico 

Para o volante Jorginho, o cansaço dos atletas, ainda exaustos da viagem que durou cerca de 16 horas (percurso de ida e volta Recife/Sergipe), influenciou no empate em 1x1 com o Vitória/PE, no estádio do Arruda, pela primeira rodada do estadual. “(O desgaste) não serve de desculpa, mas um jogo em cima do outro pesou. Jogamos na terça-feira e agora na quinta-feira depois de encarar uma viagem para Aracaju”, comentou.

Mesmo com os indicativos de um rodízio entre os atletas, Jorginho garante estar pronto para suportar a sequência de jogos. “É difícil, mas nenhum jogador quer ser poupado. Quero jogar todas as partidas. Mas a escolha é feita pelo treinador, que sabe o que é melhor para a equipe”, declarou.

Com o calendário apertado, não há tempo para treinar e a prioridade é recuperar a parte física com descanso. O próximo compromisso do Santa Cruz já será no domingo (21), contra o América, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. “Temos pouco tempo de recuperação de um jogo para o outro. Não tem nem como treinar né? Só repousar, se alimentar bem e enfrentar outra batalha’, pontuou.

Veja também

Errisson Melo troca mais uma vez de advogado em casos de assédio sexual
Náutico

Errisson Melo troca mais uma vez de advogado em casos de assédio sexual

Saída dupla: Maurício Barbosa e Eduardo estão deixando o Santa Cruz
Santa Cruz

Saída dupla: Maurício Barbosa e Eduardo estão deixando o Santa Cruz