Jorginho aponta desgaste como fator de peso para tropeço

Após o empate em 1x1 com o Vitoria/PE, no Arruda, na estreia do Pernambucano 2018, volante reclama de cansaço

Volante JorginhoVolante Jorginho - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Uma queixa comum dos jogadores nesse início de temporada é o desgaste físico excessivo por conta da maratona de jogos num curto intervalo de tempo. O Santa Cruz, por exemplo, estreou na temporada 2018 na última terça-feira, contra o Confiança/SE, na Arena Batistão, pela Copa do Nordeste, e depois de menos de 48 horas já voltou a campo para a largada no Campeonato Pernambucano.

Leia também: 

Santa cede empate ao Vitória/PE na estreia do estadual 

Júnior Rocha elogia organização, mas vai poupar titulares 

Após novo empate, tricolores se queixam de cansaço físico 

Para o volante Jorginho, o cansaço dos atletas, ainda exaustos da viagem que durou cerca de 16 horas (percurso de ida e volta Recife/Sergipe), influenciou no empate em 1x1 com o Vitória/PE, no estádio do Arruda, pela primeira rodada do estadual. “(O desgaste) não serve de desculpa, mas um jogo em cima do outro pesou. Jogamos na terça-feira e agora na quinta-feira depois de encarar uma viagem para Aracaju”, comentou.

Mesmo com os indicativos de um rodízio entre os atletas, Jorginho garante estar pronto para suportar a sequência de jogos. “É difícil, mas nenhum jogador quer ser poupado. Quero jogar todas as partidas. Mas a escolha é feita pelo treinador, que sabe o que é melhor para a equipe”, declarou.

Com o calendário apertado, não há tempo para treinar e a prioridade é recuperar a parte física com descanso. O próximo compromisso do Santa Cruz já será no domingo (21), contra o América, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. “Temos pouco tempo de recuperação de um jogo para o outro. Não tem nem como treinar né? Só repousar, se alimentar bem e enfrentar outra batalha’, pontuou.

Veja também

São Paulo goleia o Taboão por 29x0 pelo Paulista feminino
Futebol feminino

São Paulo goleia o Taboão por 29x0 pelo Paulista feminino

Na Ressacada, Sport empata com Avaí no primeiro jogo das oitavas
Copa do Brasil sub-20

Na Ressacada, Sport empata com Avaí no primeiro jogo das oitavas