Jornais apontam retorno de Nelsinho Baptista ao Japão

Nelsinho, atualmente no Sport, seria o principal candidato a assumir o Urawa Reds

Treinador Nelsinho BaptistaTreinador Nelsinho Baptista - Foto: Williams Aguiar/assessora do Sport

A carreira de Nelsinho Baptista no Japão poderá ganhar um novo capítulo. Jornais esportivos do Japão apontam que o técnico, atualmente no Sport, é o principal candidato a assumir o comando do Urawa Reds.

A informação de que Nelsinho é o favorito a assumir o cargo que era de Takafumi Hori no time de Saitama foi dada pelos jornais Kyodo News e Saitama Shimbum. As informações, porém, dão conta de que as negociações seriam difíceis com o atual treinador do Leão.

O Urawa é o 17º no Campeonato Japonês, e não teve bom desempenho na temporada, conseguindo apenas uma vitória em sete jogos.

Nelsinho está desde dezembro no Sport, na sua segunda passagem pelo clube. Até aqui, o treinador conseguiu seis vitórias em 14 jogos mas acabou acumulando eliminações na Copa do Brasil (para o Ferroviário/CE) e Campeonato Pernambucano (para o Central).

Leia também  
Nelsinho reclama do gramado e nega falta de raça
Sport pode ser quarto lugar 72 anos depois no Pernambucano

Seria o quinto time de Nelsinho no Japão, e a quarta passagem pelo país asiático. Nelsinho já comandou o Verdy Kawasaki (1994 e 1995), Nagoya Grampus (2003 e 2004), Kashiwa Reysol (de 2010 a 2014) e Vissel Kobe (2015 a 2017).

 

Veja também

Bottas supera Hamilton e é pole position em GP em Imola
F1

Bottas supera Hamilton e é pole position em GP em Imola

Mundial de LoL 2020: DAMWON bate Suning e conquista o título
Esports

Mundial de LoL 2020: DAMWON bate Suning e conquista o título