Jornal detona atuação de Ganso mesmo após gol decisivo
Jogador brasileiro anotou belo gol de calcanhar no domingo, mas não escapou das críticas na Espanha
Paulo Henrique Ganso foi determinante para a vitória do Sevilla contra o Getafe, 1 a 0, pelo Espanhol. O meia marcou o gol único do jogo após toque de calcanhar. Mas a atuação não convenceu o principal jornal de Sevilha. O "Diário de Sevilla" criticou duramente o comportamento de Ganso em campo.
"Ganso assina uma grande mentira", estampou a manchete da matéria do jornal.
O "Diário de Sevilla" considerou que o gol encobriu uma péssima atuação de Ganso e da equipe coletivamente. O jogador brasileiro não teria colaborado com a marcação no meio-campo e no desenvolvimento das jogadas.
"(Ganso) Um zero à esquerda durante os 80 minutos anteriores", escreveu o jornalista Francisco Ortega.
"O triunfo do Sevilla foi construído sobre uma grande mentira. Precisamente com Mercado e Ganso, os atores principais da jogada do 1 a 0. Eles haviam sido os piores dos 14 homens que o técnico Eduardo Berizzo colocou em Iiza", complementou.
Performance
O jornal "Mundo Deportivo" destacou a atuação de Ganso frente ao Getafe. A publicação deu ênfase às diversas mudanças promovidas na equipe do Sevilla, tenho Ganso como líder dessa nova formação. "Ganso desperta a um desconhecido Sevilla", manchetou o jornal.
O gol de calcanhar foi descrito pelo "Mundo Deportivo" como "uma genialidade".
O "As" foi mais comedido, dizendo que o Getafe não merecia perder, mas que a "luz de Ganso brilhou" no gol.
Veja também

Futebol
Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana
