Jornal espanhol coloca Neymar à frente de CR7 e Messi

O periódico afirmou que as estatísticas do brasileiro superam as do argentino e do português

Transferência de Neymar para PSG é a mais cara da história Transferência de Neymar para PSG é a mais cara da história  - Foto: LOIC VENANCE/AFP

Em notas publicadas nesta terça-feira, o jornal espanhol "Marca" colocou Neymar à frente de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O periódico afirmou que as estatísticas do brasileiro superam as do argentino e montou time ideal do duelo entre Paris Saint-Germain e Real Madrid por meio de votação popular com o trio de ataque da equipe francesa, deixando o português fora.

O "Marca" afirma que Neymar quis deixar o Barcelona para sair da sombra de Messi e que a estratégia deu certo dentro de campo. Agora, ocupa no PSG papel semelhante ao que o argentino tem na equipe catalã.

Nesse sábado (10), na vitória por 1x0 sobre o Toulouse, Neymar tocou na bola 137 vezes e tentou 100 passes, maior marca da história do Campeonato Francês e recorde das cinco principais ligas europeias nos últimos anos. Desde a temporada 2006/2007, ninguém alcançou a estatística no Alemão, no Espanhol, no Inglês ou no Italiano. Isso mostra o nível de protagonismo do brasileiro na equipe.

Assim, Neymar vê seus números superarem os de Messi. Desde que se transferiu para o PSG, o brasileiro participou de 44 gols: marcou 28 e deu 16 assistências. Enquanto isso, o argentino participou de 41 gols do Barcelona: marcou 27 e deu 14 assistências.

Além disso, publicando resultado de votação popular, o "Marca" escalou o time ideal do duelo entre Real e PSG com Neymar na ponta-esquerda e sem Cristiano Ronaldo. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. No duelo, o brasileiro recebeu 66% dos votos, contra 28% do português. Os 6% restantes acreditam que os dois têm o mesmo nível.

A equipe ideal foi escalada com Keylor Navas; Daniel Alves, Raphael Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Luka Modric e Toni Kross; Kylian Mbappé, Neymar e Edinson Cavani

Veja também

Arsenal não inscreve Özil para participar do Campeonato Inglês
Futebol internacional

Arsenal não inscreve Özil para participar do Campeonato Inglês

Na busca por ‘final feliz’, Santa formaliza proposta para renovação de contrato com Pipico
Renovação

Na busca por ‘final feliz’, Santa formaliza proposta para renovação de contrato com Pipico