Esportes

Jornal inglês 'The Sun' volta a provocar colombianos

Após capa fazendo alusão à cocaína, com "Go, Kane", publicação desta quinta (5) trouxe nota irônica de desculpas

Capa do The Sun da quarta-feira (4)Capa do The Sun da quarta-feira (4) - Foto: Reprodução/The Sun

O jornal sensacionalista inglês The Sun voltou a provocar a Colômbia na edição desta quarta-feira (4). Depois de associar colombianos à cocaína antes do jogo com a Inglaterra, na terça, o tabloide publicou uma nota com um pedido de desculpas irônico aos sul-americanos.

No dia do jogo, o The Sun ilustrou sua capa com uma foto de Harry Kane e escreveu: "Quando os 3 Leões [a seleção inglesa] enfrentam a nação que deu ao mundo Shakira, ótimo café e, er, outras coisas, nós dizemos... vai, Kane!". O "go, Kane" no final da frase tem sonoridade parecida a "cocaine" -"cocaína", em inglês.

A edição havia sido criticada até pelo embaixador da Colômbia no Reino Unido, Néstor Osorio Londoño. "É muito triste que eles usem um ambiente tão festivo e amigável como a Copa do Mundo para atingir um país e continuar a estigmatizá-lo com uma questão completamente não relacionada", disse ao jornal The Guardian.

Leia também:
Inglaterra bate a Colômbia nos pênaltis e vai às quartas

Já com a classificação inglesa garantida, o The Sun publicou "Colômbia, um pedido de desculpas" e escreveu ironicamente: "A capa de ontem deu a impressão de que a Colômbia é muito conhecida pela cocaína. Isso foi injusto com o povo colombiano, que está muito mais envergonhado pelo jeito que a seleção de futebol trapaceadora, faltosa, simuladora e intimidadora jogou ontem. Estamos felizes em esclarecer".

Dentro de campo, os dois times fizeram um jogo pegado, com muitas reclamações com a arbitragem e empate em 1x1 no tempo normal. Os ingleses só levaram a melhor na disputa por pênaltis. Agora, a Inglaterra encara a Suécia pelas quartas de final da Copa no próximo sábado (7), às 11h (de Brasília), em Samara.

Veja também

 Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)
Passeio Ciclístico

Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal
Futebol Internacional

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal

Newsletter