Jornal inglês 'The Sun' volta a provocar colombianos

Após capa fazendo alusão à cocaína, com "Go, Kane", publicação desta quinta (5) trouxe nota irônica de desculpas

Capa do The Sun da quarta-feira (4)Capa do The Sun da quarta-feira (4) - Foto: Reprodução/The Sun

O jornal sensacionalista inglês The Sun voltou a provocar a Colômbia na edição desta quarta-feira (4). Depois de associar colombianos à cocaína antes do jogo com a Inglaterra, na terça, o tabloide publicou uma nota com um pedido de desculpas irônico aos sul-americanos.

No dia do jogo, o The Sun ilustrou sua capa com uma foto de Harry Kane e escreveu: "Quando os 3 Leões [a seleção inglesa] enfrentam a nação que deu ao mundo Shakira, ótimo café e, er, outras coisas, nós dizemos... vai, Kane!". O "go, Kane" no final da frase tem sonoridade parecida a "cocaine" -"cocaína", em inglês.

A edição havia sido criticada até pelo embaixador da Colômbia no Reino Unido, Néstor Osorio Londoño. "É muito triste que eles usem um ambiente tão festivo e amigável como a Copa do Mundo para atingir um país e continuar a estigmatizá-lo com uma questão completamente não relacionada", disse ao jornal The Guardian.

Leia também:
Inglaterra bate a Colômbia nos pênaltis e vai às quartas

Já com a classificação inglesa garantida, o The Sun publicou "Colômbia, um pedido de desculpas" e escreveu ironicamente: "A capa de ontem deu a impressão de que a Colômbia é muito conhecida pela cocaína. Isso foi injusto com o povo colombiano, que está muito mais envergonhado pelo jeito que a seleção de futebol trapaceadora, faltosa, simuladora e intimidadora jogou ontem. Estamos felizes em esclarecer".

Dentro de campo, os dois times fizeram um jogo pegado, com muitas reclamações com a arbitragem e empate em 1x1 no tempo normal. Os ingleses só levaram a melhor na disputa por pênaltis. Agora, a Inglaterra encara a Suécia pelas quartas de final da Copa no próximo sábado (7), às 11h (de Brasília), em Samara.

Veja também

Espanha goleia Eslováquia e vai às oitavas da Eurocopa
Futebol

Espanha goleia Eslováquia e vai às oitavas da Eurocopa

André prega evolução em sequência como titular
Futebol

André prega evolução em sequência como titular