Josa analisa mudança tática no Náutico após chegada de Dal Pozzo

Volante e capitão do time explicou como o grupo está incorporando a filosofia de jogo do novo treinador

Josa, volante do NáuticoJosa, volante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Os jogadores do Náutico e o próprio técnico do clube, Gilmar Dal Pozzo, costumam falar que o time não passou por grandes alterações após a saída do antigo técnico, Márcio Goiano. Preferem usar o termo “ajuste” para caracterizar as mudanças no futebol. Na entrevista coletiva desta quinta (30), nos Aflitos, o volante Josa citou uma das novidades da equipe sob o comando de Dal Pozzo. Uma que pode beneficiá-lo a balançar as redes.

“Estamos treinando com dois volantes. Professor Dal Pozzo gosta dos dois e antes jogávamos com um. Estamos nos adaptando para fazer a marcação certa. Ele dá liberdade aos jogadores. Com essa formação, eu chego um pouco mais também (à frente). Nesta temporada, eu só marquei uma vez, contra o Salgueiro. Com um volante eu não chegava tanto. Nessa, eu consigo ir e outro volante ficar, revezando. Quem sabe não consigo fazer mais uns gols?”, brincou o volante.

Por falar em gols, o volante confessou que a equipe caiu de rendimento no setor ofensivo, mas acredita em uma melhora nos próximos jogos. “Tivemos uma queda visível. Faltou um pouco mais de concentração. Quem estava fazendo gol não desaprendeu. No jogo passado até entrou uma, mas tiraram da gente. Mas só conseguimos mudar isso trabalhando. Vamos aperfeiçoar para a bola entrar. Temos que acertar o último passe”, declarou.

Leia também:
Neto é regularizado e pode estrear pelo Náutico
Dal Pozzo testa Jorge Henrique entre os titulares

Veja também

Evolução como mandante foi crucial na recuperação do Náutico na Série B
Futebol

Evolução como mandante foi crucial na recuperação do Náutico na Série B

Seleção brasileira une skatistas mirins dispostos a quebrar barreiras
Esportes Olímpicos

Seleção brasileira une skatistas mirins dispostos a quebrar barreiras