Josa critica tentativa do Sampaio de tirar jogo dos Aflitos

Clube maranhense tentou, sem sucesso, interditar o estádio e fazer com que o primeiro confronto da final da Série C passasse para a Arena de Pernambuco

Josa, volante do NáuticoJosa, volante do Náutico - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O Sampaio Corrêa tentou, sem sucesso, interditar o estádio dos Aflitos para o primeiro jogo da final da Série C 2019, marcado para o domingo (29), às 16h. O clube maranhense alegou que o estádio pernambucano não fornecia a segurança necessária para o confronto, citando a invasão dos alvirrubros após o acesso à Série B, no embate diante do Paysandu, e o baixo efetivo da Policia Militar na partida perante o Juventude, nas semifinais. O clube protocolou um pedido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ) para que a decisão acontecesse na Arena de Pernambuco. Mas nada mudou e os Aflitos continuará como palco do duelo. Sobre o assunto, o volante Josa criticou a postura do adversário.

"O futebol não está mais dependendo dessas conversas, conflitos. Não faz mais parte. Não sei se foi para desestabilizar. Estamos treinando forte e vamos deixar esse assunto para a diretoria. Estamos focados na final”, afirmou, em entrevista concedida antes do STJD oficializar a negativa quanto ao pedido dos maranhenses.

Para o jogador, os Aflitos é uma das armas do Náutico para faturar o inédito título da Série C. Foi lá que o Timbu conseguiu o acesso à Série B e a vaga na decisão, ambas decididas nas penalidades. O confronto da volta será no Castelão/MA, no dia 6 de outubro.

"Já demonstramos nossa força aqui e a cada jogo estamos nos fortalecendo. Aflitos é a nossa casa de verdade e qualquer time, já sabendo que somos fortes em casa, chega receoso”, apontou.

Leia também:
Náutico tenta quebrar recorde de público nos Aflitos em 2019
Nordestão: Sport cai no Grupo A. Santa e Náutico ficam no B

Veja também

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida
Brasileiro sub-20

Na Arena, Sport perde para o Flu e amarga quinta derrota seguida

São Bento tem surto de Covid e terá de escalar goleiro na linha pela Série C
Futebol

São Bento tem surto de Covid e terá de escalar goleiro na linha pela Série C