Josa elogia Jiménez e comemora gol diante do Sampaio

Dupla de volantes balançou as redes na vitória por 2x1 perante os maranhenses, nos Aflitos, pela Série C

Josa, volante do NáuticoJosa, volante do Náutico - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

A parceria entre Josa e Jiménez no Náutico existe para ajudar o clube no setor de marcação e evitar os gols. Mas diante do Sampaio Corrêa, na última segunda (12), nos Aflitos, pela Série C 2019, a dupla contribuiu de outra forma: balançando as redes. Com um gol de cada, o Timbu venceu por 2x1 e retornou ao G4 da chave, aproximando-se de uma das vagas no mata-mata.

“Enquanto um vai (ao ataque), o outro fica. Treinamos isso durante a semana. Quando um apoia, o outro fica na retaguarda dando suporte aos zagueiros. Isso está dando certo”, disse Josa, comemorando seu segundo gol marcado em 2019. “Ele saiu na hora certa. Fortaleceu a equipe e ganhamos uma energia nova. Foi importante para reverter o placar no segundo tempo. Para mim também teve uma importância grande por tudo que passamos. Foi o segundo gol meu esse ano e tomara que venha mais”, completou.

O resultado animou ainda mais o volante para a reta decisiva da competição. Não somente para concluir o objetivo do acesso à Série B, como também o de buscar o título inédito da Série C.

Leia também:
Náutico não terá Jiménez para jogo contra o Botafogo/PB
Matemática alimenta sonhos de Náutico e Santa

“Já vivemos momentos bons e demonstramos que somos fortes. Vencemos três líderes do Grupo A em situações difíceis. Tem de ter agora a cereja do bolo. Estamos fazendo um bom trabalho e o elenco inteiro está imbuído no mesmo objetivo. Nosso pensamento sempre foi esse (G4). Depois vamos pensar no acesso. Temos um jogo importantíssimo e podemos concretizar nossa classificação”, alertou.

Treinos

Sem jogar desde abril por conta de uma série de lesões musculares, o meia Maylson voltou aos treinos com bola nesta semana, mas o Náutico ainda é cauteloso ao apontar uma data para o retorno do jogador.

Veja também

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol
Campeonato Espanhol

Messi marca na estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juve e Roma pelo Italiano
Campeonato Italiano

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juve e Roma pelo Italiano