Josa lamenta nova maratona de jogos do Náutico

Timbu fará quatro partidas em uma semana, sendo a primeira nesta quarta (31), contra o Cordino

Josa elogiou substituto de JhonnatanJosa elogiou substituto de Jhonnatan - Foto: Léo Lemos/Náutico/Divulgação

Pela segunda vez no ano, o Náutico terá uma maratona de quatro jogos em uma semana. Após o duelo perante o Cordino/MA, nesta quarta (31), no Castelão, pela estreia da Copa do Brasil, a equipe jogará sábado (3) contra o Pesqueira e na terça (6) seguinte ante o Salgueiro – ambos as partidas pelo Campeonato Pernambucano 2018. Um dia depois, na quarta, a partida será diante do Botafogo/PB, pela Copa do Nordeste.

“Não temos tempo de treinar, nem repetir o time. Nosso treinamento será na concentração, no quadro. No campo? Sem chances”, reclamou Roberto. “Um pouco desumano isso. Estamos tendo reuniões para definir quem joga e quem não joga. É impossível aguentar e tem jogador que não vai atuar em todos”, completou o volante Josa.

Com mais tradição que o adversário, o Náutico entra com favoritismo no confronto. Mas isso nem sempre tem funciona. Nos últimos jogos, o Timbu se mostrou mais eficaz como franco-atirador. Quando chegou sem ser favorito no Clássico dos Clássicos contra o Sport, na última quarta, a equipe surpreendeu e goleou o rival por 3x0. Diante do Vitória, adversário mais fraco, os alvirrubros decepcionaram e ficaram apenas no 1x1. O que mudou então? A proposta de jogo. Quando se fechou, saindo apenas nos contra-ataques, o Timbu mostrou o que tem de melhor. Ao precisar propor as ações ofensivas, com mais posse de bola, os pernambucanos apresentaram falta de criatividade.

“Vamos em busca da vitória. Queremos voltar com a classificação. Se vamos entrar como favorito, que seja para eles pensarem assim. Encaramos o jogo com franqueza. Não podemos subestimar as equipes que não conhecemos. Não sabemos tanto o que enfrentaremos, mas temos o intuito de voltar com a classificação. Desde as primeiras reuniões que fizemos na pré-temporada, fizemos avaliações de todas as competições e essa é primordial para o Náutico financeiramente”, apontou o volante.

Veja também

Palmeiras solicita e Yan está perto de deixar o Sport
Sport

Palmeiras solicita e Yan está perto de deixar o Sport

Matheus Carvalho acerta renovação com o Náutico
Futebol

Matheus Carvalho acerta renovação com o Náutico