Josa se coloca à disposição para jogo contra América

Volante atuou alguns minutos contra o Altos, mas pode entrar em campo também diante do Mequinha

Josa (E) pode ser titular contra o AméricaJosa (E) pode ser titular contra o América - Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Escalar o Náutico que recebe o América, nesta sexta (19), na Arena de Pernambuco, pelo Campeonato Pernambuco, é um missão ingrata para o técnico Roberto Fernandes. Com o desafio seguinte a ser realizado com menos de 66 horas após a partida diante do Altos/PI, pela Copa do Nordeste, os jogadores do time titular dificilmente serão escalados para a estreia do Estadual. Com isso, alguns reservas e outras peças das categorias de base devem ser utilizados. Um exemplo disso é o volante Josa.

Acionado nos minutos finais do jogo após a expulsão de Rafael Ribeiro, Josa entra na lista de atletas “proibidos” em atuar na sexta. A saída para contar com o volante já foi dita pelo treinador: os jogadores que entraram em campo na última quarta (17) ou que estavam no banco de reservas precisam assinar um documento se responsabilizando por atuar em um período inferior às 66 horas estabelecidas pela lei.

“Tive oportunidade de entrar alguns minutos. Foi importante para mim. Já passou o frio da barriga na estreia e vou aproveitar a oportunidade que está por vir. Espero estar no meio deles e dar o melhor”, afirmou o volante, indicando que não sabe se será de fato utilizado por Roberto.

Leia também:
Roberto deve alterar todo o time contra o América
Técnico projeta evolução de Wallace e Fernandinho

“Nós queremos jogar o maior número de partida possível. Eu me lembro da várzea, quando jogava duas, três vezes ao dia. Temos esse desejo, mas a comissão está sendo coerente. A maioria queria jogar, mas precisamos ter cuidado para evitar lesões porque domingo tem outra partida. Ninguém passou antes por essa sequência absurda de jogos. Mas precisamos estar preparados. Quem entrar vai representar o Náutico da mesma forma. Será uma semana cansativa, mas queremos dar nosso melhor para ter um bom começo de campeonato”, salientou.

Veja também

F1 estreia em 2020 disposta a ressignificar padrões
Automobilismo

F1 estreia em 2020 disposta a ressignificar padrões

Leeds de Bielsa está cada vez mais perto de voltar a disputar a Premier League
Futebol

Leeds de Bielsa está cada vez mais perto de voltar a disputar a Premier League