Esportes

José Antonio Reyes, ex-jogador do Arsenal e do Real, morre em acidente de trânsito

Jogador espanhol morreu aos 35 anos

Jose Antonio ReyesJose Antonio Reyes - Foto: AFP/Arquivo

O jogador espanhol José Antonio Reyes, que atuou por Real Madrid e Arsenal, entre outros clubes, morreu em um acidente de trânsito, informaram neste sábado o Sevilla, equipe em que iniciou a carreira, e o Extremadura, seu último time, da segunda divisão.

"Não poderíamos ter uma notícia pior. Faleceu em um acidente de trânsito nosso querido José Antonio Reyes. Descanse em paz", escreveu o Sevilla em sua conta no Twitter. O Extremadura publicou uma mensagem na qual afirma que "com a alma encolhida e o coração partido comunica a morte de seu jogador José Antonio Reyes em um acidente de trânsito".

Reyes, 35 anos, chegou ao Extremadura em janeiro, procedente do Xinjiang Tianshan Leopard da China, e foi importante na luta do clube para permanecer na segunda divisão, após uma campanha marcada pela luta contra o rebaixamento para a segunda B (terceira divisão).

O jogador faleceu em um acidente na estrada que vai de Sevilha a Utrera (sul da Espanha). Um parente de Reyes também morreu na tragédia e outra pessoa ficou ferida, de acordo com o serviço de emergência da Andaluzia e a prefeitura de Utrera, cidade natal do atacante.

Leia também:
Relembre casos de famosos que morreram em acidentes trágicos no auge da fama


Reyes foi o jogador mais jovem a atuar na primeira divisão pelo Sevilla aos 16 anos, o que chamou a atenção do Arsenal, que o contratou em 2004. Ele foi o primeiro espanhol a conquistar um título da liga inglesa.

Também passou pelo Real Madrid, com o qual foi campeão espanhol em 2007, Benfica e Atlético de Madrid, antes de retornar ao Sevilla em 2012.

Reyes conquistou três Ligas Europa consecutivas (2014, 2015, 2016) pelo Sevilla, torneio que já havia vencido com o Atlético de Madrid duas vezes (2010, 2012).

Após a segunda passagem pelo Sevilla, Reyes defendeu Espanyol, Córdoba, atuou no futebol chinês e retornou à Espanha para jogar pelo Extremadura.

Reyes disputo 21 partidas pela seleção da Espanha e fez quatro gols. Ele estava na equipe nacional que disputou a Copa do Mundo da Alemanha-2006.

Veja também

Com lesão na coxa, Naressi vira baixa no SportSport

Com lesão na coxa, Naressi vira baixa no Sport

Executivo cita preocupação com sequência de jogos após adiamento na estreia do PernambucanoFutebol

Executivo cita preocupação com sequência de jogos após adiamento na estreia do Pernambucano