Esportes

Jovem Mikael comemora estreia pelo profissional do Sport

Atacante atuou nove minutos contra o Salgueiro, no último domingo (04) e é uma das promessas da base leonina

Jovem atacante Mikael, do SportJovem atacante Mikael, do Sport - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Promover um atleta da base não possui uma regra do sucesso. O ideal, claro, é conseguir formar bem o atleta antes de lança-lo para o time profissional, para que etapas não sejam queimadas. Porém, a necessidade também pode ser a grande chance para um jogador que almeja o elenco principal. É caso de Mikael, de apenas 18 anos. Sem muitas opções de peças ofensivas, o treinador Nelsinho Baptista resolveu relacionar o jovem atleta pela primeira vez na sua carreira neste domingo (04), no empate contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros.

Leia mais
Jogadores do Sport voltam a lamentar retranca adversária 
Sport empata em 1x1 e não alcança a liderança do PE 2018
[Vídeo] Sport apresenta pequeno guerreiro "contratado"
Agente de Diego Souza nega discussão e volta para o Sport
Everton Felipe tem data para volta e fala sobre maturidade

E ele foi além: entrou em campo e não fez feio. No total, foram apenas nove minutos em campo. Uma atuação discreta, até pela pressão que o Salgueiro conseguiu exercer no final da partida. Mas, num plano geral, a participação deixou o garoto satisfeito. “Vinha trabalhando para que esse momento chegasse, mas não esperava que fosse tão rápido. Aconteceu e estou muito feliz. Para ser sincero, ainda não caiu a ficha direito. Há pouco mais de um ano, eu estava sem clube, sonhando com esse momento e agora realizei. Nem consegui dormir ainda”, disse Mikael, em entrevista ao site oficial do Spot.

Curiosamente, o jogador foi descoberto numa peneira leonina, em fevereiro do ano passado, quando participou dos testes sem muita pretensão. Um ano depois, promovido ao profissional, o jogador não esconde a felicidade de integrar o elenco principal. “Fui bem acolhido. Me senti como se estivesse em casa. Os caras são muito gente boa. Sempre os mais velhos dão conselhos. Converso bastante com eles e isso é importante para mim”, revelou.

Veja também

STJD marca julgamento de recurso do Sport para véspera de duelo do Leão com o Ceará
Sport

STJD marca julgamento de recurso do Sport para véspera de duelo do Leão com o Ceará

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Newsletter