Jovem Mikael comemora estreia pelo profissional do Sport

Atacante atuou nove minutos contra o Salgueiro, no último domingo (04) e é uma das promessas da base leonina

Jovem atacante Mikael, do SportJovem atacante Mikael, do Sport - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Promover um atleta da base não possui uma regra do sucesso. O ideal, claro, é conseguir formar bem o atleta antes de lança-lo para o time profissional, para que etapas não sejam queimadas. Porém, a necessidade também pode ser a grande chance para um jogador que almeja o elenco principal. É caso de Mikael, de apenas 18 anos. Sem muitas opções de peças ofensivas, o treinador Nelsinho Baptista resolveu relacionar o jovem atleta pela primeira vez na sua carreira neste domingo (04), no empate contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros.

Leia mais
Jogadores do Sport voltam a lamentar retranca adversária 
Sport empata em 1x1 e não alcança a liderança do PE 2018
[Vídeo] Sport apresenta pequeno guerreiro "contratado"
Agente de Diego Souza nega discussão e volta para o Sport
Everton Felipe tem data para volta e fala sobre maturidade

E ele foi além: entrou em campo e não fez feio. No total, foram apenas nove minutos em campo. Uma atuação discreta, até pela pressão que o Salgueiro conseguiu exercer no final da partida. Mas, num plano geral, a participação deixou o garoto satisfeito. “Vinha trabalhando para que esse momento chegasse, mas não esperava que fosse tão rápido. Aconteceu e estou muito feliz. Para ser sincero, ainda não caiu a ficha direito. Há pouco mais de um ano, eu estava sem clube, sonhando com esse momento e agora realizei. Nem consegui dormir ainda”, disse Mikael, em entrevista ao site oficial do Spot.

Curiosamente, o jogador foi descoberto numa peneira leonina, em fevereiro do ano passado, quando participou dos testes sem muita pretensão. Um ano depois, promovido ao profissional, o jogador não esconde a felicidade de integrar o elenco principal. “Fui bem acolhido. Me senti como se estivesse em casa. Os caras são muito gente boa. Sempre os mais velhos dão conselhos. Converso bastante com eles e isso é importante para mim”, revelou.

Veja também

Com recorde de público, Sport recebe Flamengo na ArenaCampeonato Brasileiro

Com recorde de público, Sport recebe Flamengo na Arena

Espectadores dos Jogos de Inverno devem estar vacinados e apresentar teste negativoJogos de Inverno

Espectadores dos Jogos de Inverno devem estar vacinados e apresentar teste negativo