Sport

Juba é liberado pelo departamento médico e reforça Sport

Lateral-esquerdo perdeu os três últimos jogos do Rubro-negro, após ser diagnosticado com Covid-19

Luciano Juba em ação contra o Santa CruzLuciano Juba em ação contra o Santa Cruz - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após virar desfalque contra o Confiança e o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, por ser diagnosticado com a Covid-19, o lateral-esquerdo Luciano Juba retomou os treinos com o elenco rubro-negro nesta quinta-feira (30). Segundo o diretor médico do Sport, Stemberg Vasconcelos, o atleta pôde voltar aos trabalhos pois cumpriu o protocolo determinado para quem testa positivo ao fazer o RT-PCR.

"Pode treinar normalmente. O protocolo definido é que a partir de um PCR positivo, a gente espera cerca de dez dias, e o atleta esperou esse tempo. Ele não apresentava nenhum sintona, e a partir deste período, depois de um PCR sem sintomas, pode voltar a treinar normalmente. Foi o que foi feito, ficou isolado, está assintomático e pode voltar aos treinos com o resto do elenco", explicou Stemberg Vasconcelos. 

Com Sander se recuperando de um trauma no joelho, Luciano Juba era o único lateral-esquerdo do Sport na Bahia, para a disputa da Copa do Nordeste. Porém, o prata da casa foi diagnosticado com o novo coronavírus, horas antes do jogo contra o Confiança, na quarta-feira passada (22). Quem substituiu o atleta nos últimos três compromissos foi Raul Prata. Liberado pelo departamento médico, a expectativa é que o jovem de 20 anos atue no sábado (1), contra o Decisão.

Veja também

Um a cada 10 gols do Brasileiro tem o carimbo da 'Lei do Ex'
Campeonato Brasileiro

Um a cada 10 gols do Brasileiro tem o carimbo da 'Lei do Ex'

Remendado, líder Santa visita o Manaus em confronto inédito pela Série C
Santa Cruz

Remendado, líder Santa visita o Manaus em confronto inédito pela Série C