Futebol

Juba se coloca à disposição para atuar como ponta

Lateral já jogou avançado com o técnico Gustavo Florentín e não rechaça possibilidades de novas improvisações

Luciano Juba acertou um belo chute e marcou o seu primeiro gol com a camisa do SportLuciano Juba acertou um belo chute e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Lateral-esquerdo que origem, Luciano Juba, de 22 anos, já se colocou à disposição do técnico Gustavo Florentín para, se necessário, atuar improvisado como ponta. Situação que, caso aconteça, não será novidade. Em outras oportunidades, o jogador foi improvisado de forma mais ofensiva.

“Ter mais de uma função pode ajudar bastante. Seja na lateral ou na ponta, vou procurar ajudar a equipe do Sport. É uma posição (ponta) que me sinto à vontade, por já ter atuado muitas vezes na linha da frente”, afirmou o prata da casa de 22 anos. 

Pelo Sport, Juba disputou 18 jogos, balançando as redes uma vez, na vitória do Leão por 1x0 diante da Chapecoense, na Arena Condá, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2021. O gol partiu de uma característica que o atleta pretende aperfeiçoar em 2022.

“O professor falou que eu devia sempre finalizar quando pegasse a bola ali fora da área. Espero que venham bastantes gols assim neste ano”, apontou. 

Veja também

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Meia espanhol critica reação de Vini Jr a ataques racistas: 'Me chamam de bêbado e eu não reclamo'
Polêmica

Meia espanhol critica reação de Vini Jr a ataques racistas: 'Me chamam de bêbado e eu não reclamo'

Newsletter