Júlio César ansioso para ver o Santa Cruz evoluir

Dos quatro jogos oficiais disputadas até o momento, três empates acabaram acumulados

Goleiro pede tempo para que time atinja o nível desejadoGoleiro pede tempo para que time atinja o nível desejado - Foto: Flávio Japa

 

Se por um lado o Santa Cruz ainda não sabe o que é ser derrotado na atual temporada, a primeira vitória no ano só aconteceu na última partida. Dos quatro jogos oficiais disputadas até o momento, três empates acabaram acumulados. Este fato pode explicar o motivo de o goleiro Júlio César não ter se mostrado totalmente empolgado com o momento da equipe. Apesar disso, o arqueiro espera pela evolução técnica para as próximas partidas, principalmente pelo processo de reconstrução que o Tricolor atravessa. E o jogador pediu mais tempo para que o nível ideal seja alcançado.
“Precisamos encontrar ainda um modelo de jogo. Por conta disso, temos variado o jeito de jogar nas últimas partidas. Mas eu percebo que o time tem entendido bem o que Vinícius (Eutrópio) está querendo. Se contar com o jogo contra o Paysandu (amistoso), a gente não perde há cinco partidas. Mas, se olhar pelo outro lado, estamos está devendo um pouquinho e precisamos melhorar”, disse o goleiro. “O time está começando a encorpar, a entrosar e daqui pra frente vamos melhorando”, completou.
O técnico Vinícius Eutrópio sinalizou por uma mudança na equipe titular para a partida de amanhã, pelo Pernambucano, contra o Central. Os atacantes Halef Pitbull e William Barbio foram testados entre os titulares no treinamento de ontem, nas vagas de Léo Costa e André Luís, respectivamente. Sendo assim, mesmo com a vitória no Clássico das Emoções, no último fim de semana, o Santa Cruz pode não repetir o time titular.
Durante a semana que precedeu o jogo contra o Náutico, Vinícius Eutrópio havia destacado a possibilidade de atuar com um centroavante entre os 11 titulares. Até um escolhido tinha sido cogitado: o próprio Halef Pitbull. O jogador estava à disposição, antes da partida, mas por opção do treinador, ficou no banco de reservas. Ele foi acionado apenas no segundo tempo, e foi aprovado pela torcida coral.
Com uma possível entrada de Halef Pitbull e William Barbio, o primeiro passou a atuar na referência, enquanto o meia Thomás deixava mais a criação e encostava mais no centroavante. Já Barbio cumpriu a função no meio de campo ao lado de Everton.
Segundo Júlio César, essas mudanças são necessárias para a equipe ganhar mais maturidade.

“O elenco é jovem, mas mescla com um pouquinho de experiência de jogadores mais rodados. O time tem muito que crescer e amadurecer ainda. Acho que essas fases iniciais da Copa do Nordeste e do Estadual vão ajudar nesse amadurecimento. O jogo contra o Náutico foi uma prova de fogo e isso já mostra uma evolução da equipe”, afirmou.

 

Veja também

Jogador que era promessa da NBA morre aos 19 anos em acidente de carro
NBA

Jogador que era promessa da NBA morre aos 19 anos em acidente de carro

Edina Alves será única juíza de campo do Brasil na Olimpíada de Tóquio
Futebol

Edina Alves será única juíza de campo do Brasil na Olimpíada de Tóquio