Esportes

Júlio César revela "semana diferente" pré-Clássico

Goleiro tenta quebrar marca de nunca ter vencido o Sport na carreira

“Essa semana foi um pouco diferente...” O goleiro Júlio César tem sentido na pele, pela primeira vez na carreira, o que representa um clássico contra o Sport, defendendo as cores do Santa Cruz. Disse ele que nas ruas, no próprio clube, e até em redes sociais, é possível perceber que o torcedor está um pouco mais ansioso pelo jogo do próximo sábado. Quando entrar no gramado do Arruda, às 16h30, o arqueiro coral acredita que toda essa atmosfera contribuirá para a equipe fazer um ótimo jogo e conquistar a vitória. “Três pontos contra o Sport são os mesmos três pontos que contra qualquer outra equipe. Mas uma vitória em um clássico, pela confiança e pela moral, contribui muito mais”, contou.

Nas três temporadas em que defendeu as cores do Náutico, Júlio César encontrou com o Sport em quatro oportunidades. Todas pelo Campeonato Pernambucano. Ao todo, foram três vitórias do Leão e apenas um empate.  Pelo Corinthians, em 2012, outro empate, na Ilha do Retiro. Esta partida, inclusive, destacada pelo arqueiro como a sua melhor atuação diante dos Rubro-negros. “Tomamos um gol no final (1x1). Mas minha participação foi muito boa”, disse.

“Sempre tem um rival que a torcida tem um pouquinho mais de... não sei se é raiva ou apenas rivalidade. Mas existe algo especial. Essa semana foi um pouco diferente. A ansiedade do torcedor é natural, por tudo que tem passado nesses últimos tempos, entre Santa Cruz e Sport. Então eu acho que é um pouquinho diferente sim, pela rivalidade do torcedor”, falou Júlio César. “Eu espero que nós atletas possamos encarar com esse mesmo espírito, para a gente ter mais cuidado no jogo. E como sabemos que para o torcedor vale muito, precisamos comprar essa briga”, completou.

Veja também

Sport anuncia saída de Rodrigão
Sport

Sport anuncia saída de Rodrigão

Com respaldo da diretoria, Dal Pozzo fala em "processo" para evolução do Sport
Sport

Com respaldo da diretoria, Dal Pozzo fala em "processo" para evolução do Sport