Esportes

Júlio César revela "semana diferente" pré-Clássico

Goleiro tenta quebrar marca de nunca ter vencido o Sport na carreira

“Essa semana foi um pouco diferente...” O goleiro Júlio César tem sentido na pele, pela primeira vez na carreira, o que representa um clássico contra o Sport, defendendo as cores do Santa Cruz. Disse ele que nas ruas, no próprio clube, e até em redes sociais, é possível perceber que o torcedor está um pouco mais ansioso pelo jogo do próximo sábado. Quando entrar no gramado do Arruda, às 16h30, o arqueiro coral acredita que toda essa atmosfera contribuirá para a equipe fazer um ótimo jogo e conquistar a vitória. “Três pontos contra o Sport são os mesmos três pontos que contra qualquer outra equipe. Mas uma vitória em um clássico, pela confiança e pela moral, contribui muito mais”, contou.

Nas três temporadas em que defendeu as cores do Náutico, Júlio César encontrou com o Sport em quatro oportunidades. Todas pelo Campeonato Pernambucano. Ao todo, foram três vitórias do Leão e apenas um empate.  Pelo Corinthians, em 2012, outro empate, na Ilha do Retiro. Esta partida, inclusive, destacada pelo arqueiro como a sua melhor atuação diante dos Rubro-negros. “Tomamos um gol no final (1x1). Mas minha participação foi muito boa”, disse.

“Sempre tem um rival que a torcida tem um pouquinho mais de... não sei se é raiva ou apenas rivalidade. Mas existe algo especial. Essa semana foi um pouco diferente. A ansiedade do torcedor é natural, por tudo que tem passado nesses últimos tempos, entre Santa Cruz e Sport. Então eu acho que é um pouquinho diferente sim, pela rivalidade do torcedor”, falou Júlio César. “Eu espero que nós atletas possamos encarar com esse mesmo espírito, para a gente ter mais cuidado no jogo. E como sabemos que para o torcedor vale muito, precisamos comprar essa briga”, completou.

Veja também

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'
Fórmula 1

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS
Futebol Internacional

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS

Newsletter