Náutico

Juninho Lola lamenta gol no fim: 'Empate caiu do céu para o Cruzeiro'

Auxiliar técnico também explicou as alterações que fez na equipe no empate em 1x1 com os mineiros

Juninho Lola, auxiliar técnico do NáuticoJuninho Lola, auxiliar técnico do Náutico - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

O empate com o Cruzeiro acabou sendo um castigo para o Náutico. Durante toda a partida, o Alvirrubro só viu o goleiro Jefferson trabalhar uma única vez e perdeu boas chances com Kieza e Erick para ampliar o marcador, quando vencia por 1x0. O gol marcado por Airton no fim, impediu a segunda vitória seguida do Timbu na Série B e fez com que os pernambucanos seguissem próximo à zona da degola. Responsável por comandar o time neste domingo (25), o auxiliar Juninho Lola lamentou a igualdade no placar, mas elogiou o desempenho da equipe. 

"Durante o jogo todo, tivemos mais envolvimento com jogadas de perigo do que o Cruzeiro. Fizemos um bom jogo, este empate caiu do céu para o Cruzeiro, porque quem propôs o jogo e teve jogadas perigosas foi o Náutico. Eles só fizeram ligação direta da zaga para o ataque. A gente teve duas bolas que os zagueiros tiraram sobre a linha, acho que o Náutico fez uma grande partida", falou.

Durante a partida, Juninho teve que fazer algumas substituições forçadamente. Primeiro, Jorge Henrique deixou o jogo no intervalo, com dores no peito. Já no decorrer da etapa final, Vinícius, autor do gol, alegou cansaço e foi mais um a ser substituído por Álvaro - que retornou depois de dez meses. 

Apesar das alterações não surtir o efeito esperado, o auxiliar garante que as mudanças não foram equivocadas. Além disso, lamentou o fato de ter sofrido o gol quando preparava a entrada de Ronaldo Alves para reforçar o sistema defensivo. 

"Acho que as alterações não foram equivocadas. O Erick vinha jogando... Durante a semana, o Jorge Henrique teve um dia que não treinou, porque tinha tomado uma pancada no peito e estava sentindo muita dor. Hoje (domingo), com 30 minutos, ele falou que já estava com muita dor e saiu no intervalo. O Álvaro, um jogador que ano passado foi muito bem quando jogou, está treinando bem. O Vinícius pediu para sair, e botamos ele. O Djavan colocamos contra o Oeste, entrou bem, segurou bem de volante. Entrou bem no jogo passado, então resolvemos usar ele hoje. A única alteração que não deu tempo foi o Ronaldo Alves, porque o Cruzeiro já estava pressionando pelo alto e acabou fazendo o gol", explicou Juninho Lola.

Agora, o Náutico terá a semana livre para trabalhar visando a próxima partida da Série B. No sábado (31), o Timbu vai a Maceió, onde encara o CSA, pela 19ª rodada da competição nacional. 

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Bruna Tomaselli vai representar Brasil na temporada 2021 da W Series
Automobilismo

Bruna Tomaselli vai representar Brasil na temporada 2021 da W Series

Brasileira nada mais de 30 horas ininterruptas e bate recorde mundial
Natação

Brasileira nada mais de 30 horas ininterruptas e bate recorde mundial