Júnior Rocha confirma Santa Cruz com cinco mudanças

Após atuar sem um atacante de referência nos três primeiros jogos, o Santa ganha um “homem-gol” no esquema tático

Técnico Júnior no treino do Santa Cruz, no estádio do ArrudaTécnico Júnior no treino do Santa Cruz, no estádio do Arruda - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Sem rodeios, o técnico Júnior Rocha confirmou a escalação do Santa Cruz para a partida contra o Central. Logo na primeira pergunta da entrevista coletiva, ele antecipou o time titular com cinco mudanças em relação ao que enfrentou o América. O goleiro Tiago Machowisk, o lateral-direito Vítor, o zagueiro Genílson, o volante Jorginho e o atacante Vinícius nas vagas de Ricardo Ernesto, Ítalo, Augusto Silva, Ilaílson e Augusto, respectivamente.

“O time é o que treinou nesta quarta-feira. Não sou de esconder escalação. Já tinha prometido”, adiantou. Sendo assim, a formação é a seguinte: Tiago Machowisk; Vítor, Renato Silveira, Genílson e Paulo Henrique; Jorginho, João Ananias e Arthur Rezende; Robinho, Vinícius e Jeremias. 

Leia também: 

Arthur e Vinícius são surpresas para jogo contra Central 

Uma das surpresas no treino foi o centroavante Vinícius, anunciado oficialmente nesta quarta-feira (24) e já regularizado. Inclusive, ele tem estreia garantida com a camisa tricolor. Após atuar sem um atacante de referência nos três primeiros jogos, o Santa ganha um “homem-gol” no esquema tático. Aliviado com a chegada do reforço, o treinador coral disse que pela carência foi preciso escalar logo o recém-contratado, que vinha treinando desde o início deste mês.

“Não tínhamos um atacante de referência no grupo. Pela primeira vez treinei com um centroavante. Sou criterioso para escalar. Vinícius vinha treinando desde o dia 2 de janeiro e a necessidade fez com que ele chegasse já apto para o jogo. Estávamos precisando de um homem de referência”, comentou.

A partida entre Santa e Central acontece nesta quinta-feira (25), às 20h, no estádio do Arruda, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano 2018. 

Substituto

Caso o meia Arthur Rezende volte a sentir dores na coxa direita, o substituto imediato é o volante Lucas Gomes. O armador só seria liberado para os treinos na sexta-feira (26), mas seu retorno foi antecipado pelo departamento médico.

“Ele treinou e se sentiu bem. Nós definimos que ele vai jogar, mas continua em tratamento. Queremos o Arthur (Rezende) no jogo. O segundo plano é o volante Lucas Gomes. Hoje, colocar Willams Luz ou Geovani de frente seria queimá-los. No decorrer do jogo é diferente”,  encerrou o técnico Júnior Rocha.  

Veja também

Com recorde de público, Sport recebe Flamengo na ArenaCampeonato Brasileiro

Com recorde de público, Sport recebe Flamengo na Arena

Espectadores dos Jogos de Inverno devem estar vacinados e apresentar teste negativoJogos de Inverno

Espectadores dos Jogos de Inverno devem estar vacinados e apresentar teste negativo