Júnior Rocha elogia organização, mas vai poupar titulares

Técnico aprova atuação do time e revela que Tiago Machowisk e Genílson desfalcam Santa contra o América

Treinador Júnior RochaTreinador Júnior Rocha - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

 

Depois de mais um empate, desta vez contra o Vitória/PE (1x1), no estádio do Arruda, na estreia do Campeonato Pernambucano 2018, o técnico Júnior Rocha ficou satisfeito com a organização tática do Santa Cruz e voltou a aprovar o modelo de jogo apresentado nesse início de temporada. E mais uma vez projetou evolução com o decorrer do tempo.

“Tivemos dificuldades no primeiro tempo mesmo com maior volume de jogo, mas vamos evoluir com o tempo. Somos um time bagunçado? Fazemos ligações diretas? Pelo contrário. Temos organização e ainda iremos crescer mais”, analisou o comandante tricolor na entrevista coletiva.

Leia também: 

Santa cede empate ao Vitória/PE na estreia do estadual 

Após novo empate, tricolores se queixam de cansaço físico 

Assim como os jogadores, o treinador reclamou da maratona de jogos num curto intervalo de tempo. Como os atletas se queixaram do cansaço físico, alguns deles serão poupados da próxima partida, contra o América/PE, no domingo (21), pela 2ª rodada do estadual. O comandante coral adiantou que o goleiro Tiago Machowisk e o zagueiro Genílson.

“Tiago não vai jogar contra o América. Ele está fora de forma, mas sabemos da sua qualidade. Temos que dar credibilidade e passar confiança. São eles que vão resolver nossos problemas. Nossa equipe ainda vai evoluir muito e podem me cobrar. Além disso, Augusto Silva e Renato (Silveira) formarão a dupla de zaga no próximo jogo. Genilson também vai precisar entrar em forma”, garantiu.

Mesmo com o calendário apertado, a comissão técnica decidiu liberar os jogadores nesta sexta-feira (19). A prioridade é o repouso antes de voltar aos treinamentos, no próximo sábado (20), no período da manhã, às 8h30, no estádio do Arruda.

 

Veja também

Afogados empata em casa com o Guarany/CE
Série D

Afogados empata em casa com o Guarany/CE

Milan estreia na fase de gupos da Liga Europa com vitória sobre Celtic
FUTEBOL

Milan estreia na fase de gupos da Liga Europa com vitória sobre Celtic