Júnior Rocha elogia organização, mas vai poupar titulares

Técnico aprova atuação do time e revela que Tiago Machowisk e Genílson desfalcam Santa contra o América

Treinador Júnior RochaTreinador Júnior Rocha - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

 

Depois de mais um empate, desta vez contra o Vitória/PE (1x1), no estádio do Arruda, na estreia do Campeonato Pernambucano 2018, o técnico Júnior Rocha ficou satisfeito com a organização tática do Santa Cruz e voltou a aprovar o modelo de jogo apresentado nesse início de temporada. E mais uma vez projetou evolução com o decorrer do tempo.

“Tivemos dificuldades no primeiro tempo mesmo com maior volume de jogo, mas vamos evoluir com o tempo. Somos um time bagunçado? Fazemos ligações diretas? Pelo contrário. Temos organização e ainda iremos crescer mais”, analisou o comandante tricolor na entrevista coletiva.

Leia também: 

Santa cede empate ao Vitória/PE na estreia do estadual 

Após novo empate, tricolores se queixam de cansaço físico 

Assim como os jogadores, o treinador reclamou da maratona de jogos num curto intervalo de tempo. Como os atletas se queixaram do cansaço físico, alguns deles serão poupados da próxima partida, contra o América/PE, no domingo (21), pela 2ª rodada do estadual. O comandante coral adiantou que o goleiro Tiago Machowisk e o zagueiro Genílson.

“Tiago não vai jogar contra o América. Ele está fora de forma, mas sabemos da sua qualidade. Temos que dar credibilidade e passar confiança. São eles que vão resolver nossos problemas. Nossa equipe ainda vai evoluir muito e podem me cobrar. Além disso, Augusto Silva e Renato (Silveira) formarão a dupla de zaga no próximo jogo. Genilson também vai precisar entrar em forma”, garantiu.

Mesmo com o calendário apertado, a comissão técnica decidiu liberar os jogadores nesta sexta-feira (19). A prioridade é o repouso antes de voltar aos treinamentos, no próximo sábado (20), no período da manhã, às 8h30, no estádio do Arruda.

 

Veja também

Globo obtém liminar para impedir transmissões da Turner no Brasileiro
Futebol

Globo obtém liminar para impedir transmissões da Turner no Brasileiro

Bruno César testa positivo para Covid-19 e desfalca Vasco contra o Sport
Campeonato Brasileiro

Bruno César testa positivo para Covid-19 e desfalca Vasco contra o Sport