Júnior Rocha elogia postura dos atletas após cobrança

Técnica revela que os jogadores fizeram uma auto-avaliação depois da eliminação na Copa do Brasil e exalta atuação

Técnico Júnior Rocha cumprimenta Jeremias Técnico Júnior Rocha cumprimenta Jeremias  - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Mesmo sem saber o que é vencer na temporada, o técnico Júnior Rocha ficou satisfeito com o empate em 1x1 com o Salgueiro, neste sábado (3), no estádio Cornélio de Barros, pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano. Além de valorizar o resultado conquistado na casa do adversário, ele aprovou a atuação da sua equipe e revelou que uma cobrança interna entre os jogadores, após a eliminação logo na 1ª fase da Copa do Brasil, diante do Fluminense de Feira/BA, na última quinta-feira, surtiu efeito. 

“O que estava faltando era uma cobrança entre eles (comandados). Não basta só o diretor pressionar. A cobrança aqui é muito grande tanto da diretoria como da torcida. Tudo isso por conta do passado recente do clube. Isso deveria ter acontecido antes de sairmos da Copa do Brasil, mas pena que não houve. Os atletas compreenderam e foram mais competitivos”, declarou o treinador na entrevista coletiva pós-partida.

Leia também: 

Santa Cruz cede empate ao Salgueiro e segue sem vencer  

Destaque em empate, Tiago Machowski valoriza resultado 

Cerveja, música e pelada para celebração dos 104 anos  

O comandante coral ainda elogiou a vontade do time durante os 90 minutos do confronto no Sertão pernambucano. “O comprometimento foi maior. Vimos os jogadores se ajudando bem mais dentro de campo. Futebol é coletividade. Tivemos equilíbrio em todos os setores e fizemos uma boa partida”, avaliou.

Por fim, Júnior Rocha voltou a exaltar a dedicação da diretoria de futebol e novamente pediu paciência por conta da falta de vitórias na temporada. “A direção está cumprindo com suas obrigações. Tudo vem sendo feito como foi combinado antes do início da temporada. Mas temos que ter calma que os resultados vão acontecer. Vamos conquistar essa primeira vitória, até porque estamos merecendo. Apesar da cobrança grande, eles (diretores) estão dando respaldo para trabalharmos”, pontuou o técnico.

Veja também

Valtteri Bottas garante pole do GP da Áustria de F1
Fórmula 1

Valtteri Bottas garante pole do GP da Áustria de F1

Oladipo diz que não jogará mais na atual temporada da NBA
NBA

Oladipo diz que não jogará mais na atual temporada da NBA