Júnior Rocha lamenta confusão e elogia seus comandados

Treinador do Santa relembrou que o time vive momento de reconstrução e terá uma série de decisões pela frente

Júnior Rocha, técnico do Santa CruzJúnior Rocha, técnico do Santa Cruz - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O Santa Cruz não venceu um clássico ainda neste ano. Por outro lado, também não foi derrotado em um confronto contra um rival local. Na noite desta quarta-feira (7), o Tricolor foi a Ilha do Retiro e arrancou um empate por 1x1 contra o Sport. Para o treinador Júnior Rocha, é um resultado a ser elogiado, por conta do momento que vive a Cobra Coral.

"Eles tiveram um pouco mais de posse de bola. Tecnicamente é uma boa equipe, mas a gente vem se superando a cada jogo. Temos que parabenizar esses atletas, pelo trabalho no dia a dia. Já são nove jogos sem perder e nós começamos do zero, com atletas que compraram a ideia de defender o Santa Cruz. Temos nossas limitações técnicas, táticas e físicas também, mas o que eles (jogadores) vêm fazendo é de tirar o chapéu", opinou.

Leia também:
Torcedores ficam feridos no jogo Sport x Santa Cruz
Sport e Santa Cruz empatam e se enfrentarão nas quartas
Tininho: "Toda vez passamos por esse constrangimento"

O técnico coral também alertou para a série de decisões que o time vai enfrentar. "Temos que entrar para ganhar, mas o jogo é muito disputado, com um alto nível de
competitividade. Não tem mais jogo comum. A partir de agora é só jogo grande. Sábado é contra o CRB (pela Copa do Nordeste) e quarta-feira (14) de novo aqui (na Ilha do Retiro). É fundamental a presença do torcedor no nosso planejamento. Eles fizeram uma festa maravilhosa hoje", ressaltou Rocha, ainda ressentido pela confusão entre torcedores e polícia, que marcou o Clássico das Multidões.

"É uma pena isso, é uma torcida maravilhosa, comprometida com o clube, independentemente da divisão. Eu não vi nada. Vim para o vestiário, mas é uma pena que isso ainda ocorra. Vou frisar: somos adversários, mas não somos inimigos. Gostaria de pedir planejamento para que o torcedor pudesse vir com segurança, para a gente não perca mais torcedores", destacou. 

Veja também

Palmeiras anuncia contratação do técnico português Abel Ferreira
Futebol

Palmeiras anuncia contratação do técnico português Abel Ferreira

Sem casos no Sport, Jair se solidariza com Kleina e Martelotte, diagnosticados com Covid
Sport

Sem casos no Sport, Jair se solidariza com Kleina e Martelotte, diagnosticados com Covid