Santa Cruz

Justiça: com iminente possibilidade de recorrer, Santa tem nova reunião marcada nesta quarta

Encontro do dia 22 deste mês, marcado para debater eleições, segundo Conselho, foi cancelada

Constantino Júnior, presidente do Santa CruzConstantino Júnior, presidente do Santa Cruz - Foto: Anderson Stevens/Arquivo Folha

Integrantes da atual gestão do Santa Cruz voltam a se reunir no final da tarde desta quarta-feira (14) para debater o assunto eleições, decisão judicial e sugestões de novas pautas para o Conselho Deliberativo do clube. Em contrapartida, a reunião que estava marcada para o dia 22 deste mês, e discutiria a data das eleições para presidente do clube, foi cancelada.

A justifica é de que o debate sobre a data das eleições coral apenas poderá ser feito se o Tricolor conseguir cassar a decisão judicial que determinou um prazo de cinco dias para o presidente do executivo, Constantino Júnior, convocar novas eleições. Caso não cumpra a determinação, o mandatário está sujeito a pagar uma multa diária de R$ 20 mil. 

"Ela (a reunião do dia 22 de outubro) será remarcada com uma outra pauta, ou seja, sem a pauta das eleições. Só poderemos fazer uma reunião do Conselho para marcar a data das eleições se o Santa Cruz conseguir cassar a liminar que está em vigor", disse o presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Borba. Uma vez que foi citado na última quinta, o clube tem até esta sexta-feira (16) para recorrer da decisão na Justiça, quando chega ao fim o prazo de cinco dias determinado na liminar assinada pelo juiz Júlio Cezar dos Santos, da 2° Vara Cível do Recife, para Constantino Júnior marcar a data das eleições. 

Além do assunto eleitoral e os caminhos que devem ser travados para que o Santa Cruz recorra da decisão judicial, o encontro servirá para discutir outras demandas da gestão, bem como para o Conselho Deliberativo receber sugestões de pautas. Entre elas, a retomada do debate sobre a participação do sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes (com início no domingo), um dos assuntos suprimidos na reunião do dia 01 de outubro. 

A expectativa é que o Conselho Deliberativo coral solte um comunicado oficial nesta quinta-feira.

Veja também

APA fatura 21 medalhas no Open Internacional de atletismo paralímpico
Atletismo

APA fatura 21 medalhas no Open Internacional de atletismo paralímpico

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

Newsletter