Justiça determina a penhora de 20% da renda do jogo do Náutico

Valor será usado para quitar um débito com o volante Derley, ex-jogador do clube e atualmente no Fortaleza

[910]Estádio dos Aflitos[910]Estádio dos Aflitos - Foto: Ed Machado/Arquivo Folha

No próximo domingo (8), nos Aflitos, o Náutico recebe o Paysandu, em jogo válido pelas quartas de final da Série C 2019. Quem vencer avança para as semifinais e crava o acesso à Série B do ano que vem. Com mais de 14 mil ingressos vendidos, a expectativa é que o Timbu tenha o melhor público do ano no estádio e, consequentemente, o maior lucro oriundo de bilheteria da temporada. Mas esse valor não cairá integralmente na conta dos pernambucanos. Na última quarta-feira (4), o juiz José Raimundo dos Santos Costa, da 2ª Vara de Execução de Títulos Extrajudiciais da Capital, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, determinou a penhora de 20% da renda líquida da partida para custear uma dívida com um ex-jogador do clube.

“Essa é uma ação antiga, da última passagem de Derley pelo clube (2013). Ele fez um acordo na época, mas não recebeu as parcelas. O jogador, inclusive, está aberto a negociação porque não quer prejudicar o Náutico. Como ele não havia recebido, o juiz determinou que essa porcentagem da renda do jogo seja revertida para custear uma parte da dívida”, explicou o advogado do atleta, Guilherme Veiga.

Derley coleciona três passagens pelo Náutico. Na primeira, o jogador integrou o elenco do clube de 2008 a 2010, voltando em seguida para o Internacional, detentor de seus direitos federativos. Retornou na temporada seguinte, conseguindo um acesso à Série A (2011), ficando até meados de 2012. A terceira e última participação do atleta foi em 2013, no Brasileirão, saindo no início de 2014.

A Folha de Pernambuco tentou contato com o departamento jurídico do Náutico, mas não obteve resposta.

Leia também:
Com histórico recente ruim, Náutico busca evitar pênaltis na decisão
Acessos passados inspiram Náutico diante do Paysandu

Veja também

Atletas dos EUA consideram insuficiente decisão contra policial por morte de Breonna Taylor
Esportes

Atletas dos EUA consideram insuficiente decisão contra policial por morte de Breonna Taylor

Com Covid, Ibrahimovic vira desfalque do Milan na Liga Europa
Coronavírus

Com Covid, Ibrahimovic vira desfalque do Milan na Liga Europa