A-A+

Juventus anuncia saída de Allegri após cinco anos

Treinador não ficará para a próxima temporada. No clube ele foi penta do Italiano e duas vezes vice da Champions

Massimiliano AllegriMassimiliano Allegri - Foto: JOSE JORDAN / AFP

A Juventus anunciou nesta sexta-feira (17), por meio de um comunicado, que o técnico Massimiliano Allegri deixará o comando do time ao fim da atual temporada, após cinco anos de trabalho. O substituto não foi definido e mais detalhes sobre o fim do ciclo do treinador serão dados em uma entrevista marcada para as 9h (de Brasília) deste sábado (18).

"Massimiliano Allegri não estará no banco de reservas da Juventus na próxima temporada. O técnico e presidente, Andrea Agnelli, encontrarão a mídia juntos para uma entrevista neste sábado", diz o comunicado.

Allegri assumiu a Juventus em 2014 e, no período, comandou o time ao título do Campeonato Italiano nas cinco temporadas, incluindo a atual. Ele ainda conquistou quatro edição da Copa da Itália.

Na Champions League, o treinador comandou duas campanhas que levaram o time à decisão. Porém, a Juventus perdeu em 2014/2015 para o Barcelona e em 2016/2017 para o Real Madrid. Na última edição, a eliminação veio nas quartas de final, para o Ajax.

Agora fica a expectativa sobre quem assumirá a Juventus na próxima temporada, a segunda de Cristiano Ronaldo a serviço do clube.

Veja também

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra
Futebol

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves
Futebol

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves