Juventus conquista hepta consecutivo do Campeonato Italiano

A Juventus chegou ao 34ª troféu do Campeonato Italiano da sua história, tornando-se o primeiro clube a conquistar a Copa da Itália e o Scudetto na mesma temporada por quatro anos seguidos

Velha Senhora segue soberana em território italianoVelha Senhora segue soberana em território italiano - Foto: Tiziana Fabi/AFP

A Juventus conquistou o sétimo título consecutivo da Serie A, neste domingo, depois de empatar sem gols com a Roma pela 37ª rodada da competição.

A Velha Senhora chegou ao 34ª troféu do Campeonato Italiano da sua história, tornando-se o primeiro clube a conquistar a Copa da Itália e o Scudetto na mesma temporada por quatro anos seguidos.

Na mesma hora, a segunda colocada Napoli venceu por 2x0 na visita à Sampdoria (9º). No entanto, os gols de Milik e Albiol não mantiveram vivo o sonho do título da equipe comandada por Maurizio Sarri.

Leia também:
Juventus atropela o Milan e conquista o título da Copa da Itália
Napoli perde e deixa Juventus mais perto do título italiano
Árbitro de Real Madrid x Juventus vive sob proteção policial

A uma rodada do fim, a Juve tem quatro pontos de vantagem para os napolitanos e não pode mais ser alcançada. 

Mais cedo, a Lazio (4º) empatou com o Crotone (2x2) e vai encarar a Inter de Milão no último duelo da competição valendo uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Os romanos tinham a chance de aproveitar a derrota dos adversários para o Sassuolo no sábado, assegurando a última vaga na Champions ao lado de Juventus (1º), Napoli (2º) e Roma (3º) com uma vitória.

Mas o time da capital empatou com gols de Senad Lulic (17 minutos) e Milinkovic-Savic (Y), enquanto o Crotone fez com Simy Tochukwu Nwankwo (29) e Federico Cecherini (61). 

Na semana que vem, Lazio e Inter disputam partida decisiva por uma vaga no principal torneio do continente. Os romanos têm três pontos de vantagem e podem até empatar para se confirmarem na competição, mas a derrota da a vaga ao time milanês.

Na luta por uma vaga na Liga Europa, o Milan (6º) ficou a um passo da classificação após empatar em 1 a 1 com a Atalanta (7º).

Veja também

Roger Federer é derrotado no retorno às competições no saibro
Tênis

Roger Federer é derrotado no retorno às competições no saibro

Santa acerta contratação do meia Vitinho, ex-Santo André e Botafogo/PB
Santa Cruz

Santa acerta contratação do meia Vitinho, ex-Santo André e Botafogo/PB