Juventus derrota Fiorentina com dois gols de CR7

Astro português chegou ao nono compromisso consecutivo marcando gol no Campeonato Italiano

Cristiano Ronaldo marcou dois gols Cristiano Ronaldo marcou dois gols  - Foto: Marco BERTORELLO / AFP

Dois gols de pênalti de Cristiano Ronaldo e um de Matthijs de Ligt, nos acréscimos, deram à Juventus a vitória por 3x0 sobre a Fiorentina, neste domingo (2) pela 22ª rodada do Campeonato Italiano, na qual a Lazio assumiu provisoriamente o segundo lugar.

A equipe romana, que ainda tem um jogo adiado a disputar, goleou por 5x1 o lanterninha SPAL, com direito a dois gols cada do equatoriano Felipe Caicedo e de Ciro Immobile, e chegou aos 49 pontos, cinco a menos que a Juve e um a mais que a Inter de Milão, que fecha a rodada neste domingo encarrando a Udinese.

Com os dois gols marcados neste domingo, Cristiano Ronaldo encadeou uma nona partida seguida tendo balançado as redes pelo menos uma vez na Serie A, igualando o recorde de 2005 do francês David Trezeguet.

Neste período, o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro marcou 14 gols, somando 19 na Serie A nesta temporada. Desde que trocou o Real Madrid pela Juventus em 2018, já são 50 gols em 70 jogos pela equipe de Turim.

Leia também:
Liverpool goleia e segue invicto na Premier League
Líder Real Madrid vence clássico contra o Atlético
PSG goleia Montpellier e segue intocável na França


Em outras partidas deste domingo, a Atalanta tropeçou ao empatar em 2x2 com o Genoa, mas o pontinho somado valeu ao time de Bérgamo entrar na zona de classificação para a Champions, enquanto o Milan empatou em 1x1 com o Hellas Verona.

Veja também

Gols de Victor Rangel mantêm invencibilidade do Santa contra o Itabaiana
Santa Cruz

Gols de Victor Rangel mantêm invencibilidade do Santa contra o Itabaiana

Náutico renova com Hélio dos Anjos até final da Série B de 2021
Futebol

Náutico renova com Hélio dos Anjos até final da Série B de 2021