Juventus e Ajax empatam na ida das quartas da Champions

Tudo será decidido na terça em Turim e o vencedor vai enfrentar nas semifinais quem ganhar o duelo entre Tottenham e Manchester City

Cristiano Ronaldo, atacante da JuventusCristiano Ronaldo, atacante da Juventus - Foto: Emmanuel Dunand

Com um gol de Cristiano Ronaldo em sua volta após uma contusão, a Juventus, conseguiu arrancar um empate (1x1) nesta quarta-feira em Amsterdã contra o Ajax que lhe dá uma certa tranquilidade para decidir em casa a vaga nas semifinais da Liga dos Campeões.

O atacante português, que machucou a coxa direita em um jogo da seleção de Portugal no dia 25 de março, abriu o placar pouco antes do intervalo. Mas o brasileiro David Neres igualou para o Ajax logo no início do segundo tempo deixando tudo em aberto para o jogo de volta que está marcado para a próxima terça-feira (16) em Turim.

O Ajax foi fiel a seu estilo e jogou um futebol envolvente e ofensivo, chegando a ter mais posse de bola (58%) e buscando mais a área adversária do que os italianos (17 chutes a gol contra 6), diante de uma Juventus que quase não assustou o goleiro adversário, principalmente na segunda etapa, e que pode dar graças a Ronaldo pelo bom resultado obtido na capital holandesa.

Leia também:
Cristiano Ronaldo pode igualar recorde na Champions
Juventus sofre sua 1ª derrota da temporada no Italiano
Cristiano Ronaldo faz três e leva Juventus às quartas
PSG encaminha contratação de pérola do Ajax por 75 milhões

Foi o gol de número 125 do astro português na Liga dos Campeões (41 deles marcados a partir das quartas de final), competição em que é o maior artilheiro da história.

O empate parece um resultado muito mais positivo para a Juventus do que para o Ajax. Mas se forem levadas em conta as oitavas de final, os italianos não podem ficar tão tranquilos: o Real Madrid venceu por 2x1 em Amsterdã e na volta perdeu de 4x1 para os holandeses em pleno Santiago Bernabéu.

Tudo será decidido na terça em Turim e o vencedor vai enfrentar nas semifinais quem ganhar o duelo entre Tottenham e Manchester City. Os Spurs possuem uma vantagem após vencerem o primeiro jogo por 1x0 na terça-feira, em Londres.

 

 

Veja também

“Grande Copa do Mundo”, diz Ventura sobre reta final do Sport na Série A
Futebol

“Grande Copa do Mundo”, diz Ventura sobre reta final do Sport na Série A

Japão crê que será difícil realizar Jogos Olímpicos, diz jornal
Olimpíada

Japão crê que será difícil realizar Jogos Olímpicos, diz jornal