Juventus e Inter fazem clássico pelo topo do Italiano

Nesta sexta-feira (07), na abertura da rodada do Campeonato Italiano, a Juventus recebe a Inter às 16h30

Cristiano Ronaldo Cristiano Ronaldo  - Foto: MARCO BERTORELLO / AFP

A líder Juventus vai receber a Inter de Milão (3º), nesta sexta-feira (07), pela abertura da 15ª rodada da Serie A, no clássico que pode frear ou ampliar vantagem da Velha Senhora para os rivais ao título. Cristiano Ronaldo e companhia têm oito pontos de distância para a vice-líder Napoli e 11 a mais que a Inter. Avaliado com o melhor time para tentar quebrar a hegemonia da Juve, a Inter faz boa temporada mas está distante do rendimento necessário para colocar em risco a supremacia turinesa.

Uma vitória em Turim deixa a Inter ainda a oito pontos de distância, mas poderia recolocar a Napoli na briga em caso de vitória no sábado contra o Frosinone (19º). A Inter não ganha na casa da Juve desde novembro de 2012, mas o capitão argentino Mauro Icardi acredita em encerrar essa marca negativa. "Enfrentei a Juventus várias vezes, mas este é o jogo mais importante desde que estou aqui. Não quero um empate, é preciso ir sem medo", disse o atacante nomeado o melhor jogador do ano na Serie A na semana passada.

Leia também:
Roma recebe Inter ; Líder Juventus busca aumentar vantagem

O duelo com CR7, autor de 10 gols nesta temporada, será um dos incentivos para o jogo mais esperado do campeonato italiano. "Sua motivação é desde agora vencer a Bola de Ouro na temporada que vem com a Juventus", disse o técnico Massimiliano Allegri sobre o craque português.

Quarto colocado, o Milan recebe o Torino (6º) pelo fechamento da rodada. Já a Lazio (5º) busca encerrar sequência de três empate consecutivos na visita a Sampdoria (10ª), enquanto a AS Roma (7º) precisa de uma vitória sobre o Cagliari (13º) para se aproximar da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Veja também

Novo presidente do Sport será escolhido via eleições diretas
Futebol

Novo presidente do Sport será escolhido via eleições diretas

Tite promete novas mudanças no Brasil e critica gramado do Nilton Santos
Seleção Brasileira

Tite promete novas mudanças no Brasil e critica gramado do Nilton Santos