Juventus é octacampeã do Campeonato Italiano

Equipe de Turim garantiu mais um título neste sábado (20), contra a Fiorentina

Jogadores da Juve comemoram a conquista do título italiano da temporada 2018-2019Jogadores da Juve comemoram a conquista do título italiano da temporada 2018-2019 - Foto: Marco Bertorello / AFP

Os torcedores da Juventus já podem festejar o octacampeonato italiano. Com cinco rodadas de antecedência, a equipe de Turim garantiu a conquista com vitória de virada sobre a Fiorentina (2x1), no Juventus Stadium, neste sábado (20). Este foi o 35° título da história da equipe, além disso esta sequência é recorde nas principais ligas europeias.

Reforçada no início da temporada pela chegada de Cristiano Ronaldo, a Juve foi praticamente imbatível ao longo da temporada e garantiu o troféu italiano a cinco rodadas para o fim do campeonato, igualando um recorde no país.

Leia também:
Ajax surpreende e elimina Juventus na Itália
Juventus sofre sua 1ª derrota da temporada no Italiano


Massimiliano Allegri provavelmente conquistou seu último troféu com a camisa da equipe de Turim. Especula-se que esta seja a última temporada dele no comando da Juventus. O treinador já acumula seis títulos italianos (cinco em sequência pela Juve).

A Juventus volta a campo para cumprir tabela no clássico contra a Inter de Milão próximo sábado (27), às 15h30, no Giuseppe Meazza.

Veja também

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial de Handebol
Handebol

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport
Sport

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport