Esportes

Juventus é octacampeã do Campeonato Italiano

Equipe de Turim garantiu mais um título neste sábado (20), contra a Fiorentina

Jogadores da Juve comemoram a conquista do título italiano da temporada 2018-2019Jogadores da Juve comemoram a conquista do título italiano da temporada 2018-2019 - Foto: Marco Bertorello / AFP

Os torcedores da Juventus já podem festejar o octacampeonato italiano. Com cinco rodadas de antecedência, a equipe de Turim garantiu a conquista com vitória de virada sobre a Fiorentina (2x1), no Juventus Stadium, neste sábado (20). Este foi o 35° título da história da equipe, além disso esta sequência é recorde nas principais ligas europeias.

Reforçada no início da temporada pela chegada de Cristiano Ronaldo, a Juve foi praticamente imbatível ao longo da temporada e garantiu o troféu italiano a cinco rodadas para o fim do campeonato, igualando um recorde no país.

Leia também:
Ajax surpreende e elimina Juventus na Itália
Juventus sofre sua 1ª derrota da temporada no Italiano


Massimiliano Allegri provavelmente conquistou seu último troféu com a camisa da equipe de Turim. Especula-se que esta seja a última temporada dele no comando da Juventus. O treinador já acumula seis títulos italianos (cinco em sequência pela Juve).

A Juventus volta a campo para cumprir tabela no clássico contra a Inter de Milão próximo sábado (27), às 15h30, no Giuseppe Meazza.

Veja também

Após testar positivo para Covid-19, torcedor entra nos Aflitos e assite partida entre Náutico e ÍbisCovid-19

Após testar positivo para Covid-19, torcedor entra nos Aflitos e assite partida entre Náutico e Íbis

Desfalcado, Sport é derrotado pelo CRB e mantém jejum no Rei PeléFutebol

Desfalcado, Sport é derrotado pelo CRB e mantém jejum no Rei Pelé