Esportes

Juventus encara Udinese abalada por denúncia contra CR7

A Juve tenta manter a liderança do Campeonato Italiano após semana conturbada com acusações a Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo, pela JuventusCristiano Ronaldo, pela Juventus - Foto: EFE/ Juan Carlos Cárdenas

A Juventus viaja para enfrentar a Udinese, neste sábado (6), em busca de manter os 100% de aproveitamento na oitava rodada da Serie A, mas marcada pela denúncia de estupro contra o craque português Cristiano Ronaldo.

O início de temporada irretocável da equipe foi abalado pela acusação da ex-modelo americana Kathryn Mayorga, que apresentou uma acusação indicando que Ronaldo forçou sexo com ela durante encontro em 13 de junho de 2009. A polícia de Las Vegas reabriu a investigação na segunda-feira.

O jogador negou as acusações nas redes sociais: "Nego terminantemente as acusações de que sou alvo. Considero o estupro um crime abjeto, contrário a tudo aquilo que sou e em que acredito". Apesar de Ronaldo dizer que não quer alimentar "este circo midiático", a amplitude que o caso pode tomar pode acabar influenciando o rendimento do jogador e os resultados do time.

Se a Juve lidera o campeonato com folga, a luta por posições na zona de classificação da Liga dos Campeões está apertada. O Napoli (2º) ganhou uma injeção de confiança depois de vencer o Liverpool na Campions. A equipe de Carlo Ancelotti recebe o Sassuolo (5º), uma das surpresas deste início de campeonato.

Leia também:
Juventus diz que acusação de estupro não muda opinião sobre CR7
Dybala brilha em vitória da Juventus sobre o Young Boys
Juventus é punida por cânticos racistas da torcida

Lazio (7º) e Fiorentina (3º) se enfrentam em outro atrativo duelo no estádio Olímpico de Roma, enquanto Genoa (6º) e Parma (10º) jogam na capital da Liguria. A Inter de Milão (4º) encerra a rodada no domingo visitando o SPAL (13º). Os comandados de Luciano Spalletti estão em ascensão e vêm de duas vitórias na Liga dos Campeões.

Até o Milan (11º), que recebe o lanterna Chievo, pode entrar na briga por uma vaga no torneio continental se vencer. A equipe milanesa ainda tem um jogo a menos, por conta da partida pendente contra a Genoa na primeira rodada.

Veja também

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami
Miami

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Newsletter