Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Futebol

Juventus goleia Wydad e se garante nas oitavas da Copa de Clubes

Italianos venceram por 4x1, neste domingo (22), na Filadélfia

Juventus venceu Wydad Casablanca com três gols de Yildiz Juventus venceu Wydad Casablanca com três gols de Yildiz  - Foto: FRANCK FIFE / AFP

Juventus garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, graças à goleada sobre o Wydad Casablanca por 4x1 neste domingo (22), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, onde os marroquinos não conseguiram retribuir o apoio apaixonado de sua torcida.

Yildiz, de 20 anos, foi fundamental nos três primeiros gols da Juve: forçou um gol contra do zagueiro Abdelmounaim Boutouil (6') e esbanjou talento e categoria para balançar as redes outras duas vezes (16' e 69').

O Wydad ainda diminuiu com Thembinkosi Lorch (25'), em mais um belo gol, mas nos acréscimos, Dusan Vlahović (90'+4') transformou a vitória em goleada e selou a classificação da Juventus às oitavas de final, depois dos 5 a 0 sobre o Al-Ain no jogo de estreia.

"O adversário se preparou bem. Tentamos pressionar e, no final, mostramos nossa qualidade", avaliou o técnico do time italiano, Igor Tudor.

- Juve pisa no acelerador -

Yildiz, autor de um gol na primeira rodada contra o Al-Ain, precisou de apenas 16 minutos para definir o duelo contra o Wydad.

Nos primeiros minutos de bola rolando, o atacante turco recebeu passe dentro da área e chutou, a bola foi desviada pelo zagueiro Abdelmounaim Boutouil e entrou.

Pouco depois, Yldiz marcou um dos gols mais bonitos da competição, recebendo passe de Andrea Cambiaso, que havia driblado um adversário e passado a bola entre dois zagueiros, e batendo firme da entrada da área no ângulo do goleiro Mehdi Benabid.

Thembinkosi Lorch, com uma finalização de cavadinha em um contra-ataque, levou ao delírio os torcedores do Wydad, que acenderam bombas de fumaça nas arquibancadas.

Mas Yildiz acabou com a festa marroquina fazendo o terceiro da Juve depois de receber na área de Randal Kolo Muani, driblar um zagueiro e tocar com categoria no canto.

"Está sendo um torneio incrível, tudo perfeito. Vamos torcer para que possamos continuar assim", disse o atacante turco à plataforma DAZN.

Na reta final, Vlahović fez o quarto de pênalti e selou a goleada da Juve, que pisou no acelerador e se juntou a Flamengo e Bayern de Munique como os únicos que conseguiram a classificação antecipada até aqui.

O outro gigante do Grupo G é o Manchester City, que estreou vencendo o Wydad por 2 a 0 e também pode garantir vaga nas oitavas de final neste domingo, caso vença o Al-Ain.

Nesse cenário, Juventus e City decidiriam a liderança da chave na terceira e última rodada, na próxima quinta-feira, em Orlando.

"Eles [Manchester City] são um grande time. Já os enfrentamos na Liga dos Campeões, embora esta seja uma história completamente diferente, com times diferentes. Para mim, pessoalmente, será ótimo jogar contra o melhor técnico do mundo [Pep Guardiola]", disse Igor Tudor.


- Escalações:

Juventus: Michele Di Gregorio - Pierre Kalulu Kyatengwa, Nicolò Savona, Lloyd Kelly - Alberto Baio (Nicolás González 72'), Weston McKennie (cap) (Teun Koopmeiners 46'), Khéphren Thuram-Ulien, Andrea Cambiaso - Francisco Conceição (Manuel Locatelli 72'), Kenan Yildiz (Federico Gatti 84'), Randal Kolo Muani (Dusan Vlahovic 72'). Técnico: Igor Tudor.

Wydad Casablanca: El Mehdi Benabid - Abdelmounaim Boutouil (Jamal Harkass 78'), Bart Meijers (Selemani Mwalimu 46'), Guilherme Oliveira, Fahd Moufi (Stéphane Aziz Ki 87'), Mohamed Moufid - Noureddine Amrabat (cap), El Mehdi Moubarik, Oussama Zemraoui (Cassius Mailula 78'), Thembinkosi Lorch - Samuel Obeng (Omar Al Soma 46'). Técnico: Amine Benhachem.

Veja também

Newsletter