Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

Juventus vence Inter na ida da semifinal da Copa da Itália

Com dois gols de Cristiano Ronaldo, a Velha Senhora busca mais um título após Supercopa

Foto: MIGUEL MEDINA / AFP

Leia também

• Manchester United atropela Southampton e alcança City na liderança da Premier League

• Investigação sobre briga entre Ibrahimovic e Lukaku é aberta

• Neymar marca duas vezes, mas não impede derrota do PSG para Lorient

A Juventus deu um passo importante rumo à final da Copa da Itália ao vencer por 2 a 1 em sua visita à Inter de Milão, nesta terça-feira, no jogo de ida das semifinais. 

O argentino Lautaro Martínez colocou a Inter na frente aos 9 minutos, aproveitando um cruzamento de Nicolo Barella, mas então o astro Cristiano Ronaldo apareceu para virar a partida com dois gols antes do intervalo. 

O primeiro gol de CR7 veio aos 26, quando converteu um pênalti que o inglês Ashley Young havia cometido sobre o colombiano Juan Cuadrado e que o árbitro confirmou após uma consulta ao VAR. 

O craque português marcou seu segundo gol aos 35 minutos, aproveitando uma grande falha de comunicação entre Alessandro Bastoni e o goleiro esloveno Samir Handanovic. Cristiano Ronaldo, que foi substituído no minuto 76 pelo espanhol Álvaro Morata, aumentou sua conta para 762 gols em jogos oficiais na carreira.

No segundo tempo, a Inter tentou obter um resultado melhor para o jogo de volta, mas não conseguiu encontrar a fórmula. 

Gianluigi Buffon afastou o perigo em uma boa chance do chileno Alexis Sánchez e Lautaro Martínez não aproveitou o rebote, aos 67. 

Dois minutos depois, o argentino tentou de meia distância, mas o chute foi para fora por pouco. 

O confronto com a Juventus, líder em número de títulos da Copa da Itália (com 13), e a Inter, sete vezes campeã deste torneio, terá o seu desfecho final na próxima semana com o jogo de volta em Turim.

Nesta quarta-feira será disputada a partida de ida da outra semifinal, entre Atalanta e Napoli. 

A grande final será no dia 19 de maio. 

A Juventus se aproximou com a vitória desta terça-feira no estádio Giuseppe Meazza a essa decisão, com o objetivo de virar a ágina após a derrota na disputa de pênaltis da última final de 'Coppa', em que perdeu para o Napoli. 

O time 'bianconero', que há duas semanas conquistou seu primeiro título de 2021 ao erguer a Supercopa da Itália, mantém sua boa sequência e venceu os últimos cinco jogos que disputou, levando em conta todas as competições, precisamente desde a derrota por 2 a 0 para a Inter fora de casa no dia 17 de janeiro pela Serie A.

No campeonato italiano, a Juventus está em quarto lugar, sete pontos atrás do líder Milan, que na Copa da Itália foi eliminado nesta temporada nas quartas de final pela própria Inter, que está em segundo a dois pontos no campeonato nacional. 

A Inter colocou as esperanças de voltar a festejar um título nos torneios nacionais, depois da grande decepção na Champions League, onde ficou em último lugar em seu grupo e foi eliminada. 

O último troféu conquistado pelos 'Nerazzurri' foi justamente a Copa da Itália, há uma década, em 2011. Desde então seu teto no torneio foram as semifinais, por isso precisam de uma virada na partida de volta para enfim chegar a uma final.

Como assinar o DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Jogadoras do Recife Vôlei encontram alunos de projeto social do vôlei de surdos
Inclusão

Jogadoras do Recife Vôlei encontram alunos de projeto social do vôlei de surdos

Ex-presidente do Santa Cruz, Tininho é especulado como executivo de futebol no América-RN
Diretoria

Ex-presidente do Santa Cruz, Tininho é especulado como executivo de futebol no América-RN

Newsletter