Futebol Internacional

Juventus vence Lazio na ida da semifinal da Copa da Itália

Jogo de volta acontece no dia 23 de abril, em Roma

Chiesa foi o autor do primeiro gol da partida Chiesa foi o autor do primeiro gol da partida  - Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP

A Juventus, em crise no Campeonato Italiano, deu um grande passo rumo à decisão da Copa da Itália, ao vencer a Lazio por 2x0 nesta terça-feira (2), no jogo de ida da semifinal, em Turim.

A 'Velha Senhora', que no último fim de semana foi derrotada pela Lazio em Roma (1x0), na 30ª rodada da Serie A, conseguiu sua vingança com os gols de Federico Chiesa (50') e Dusan Vlahovic (64').

Agora, o time ‘bianconero’ terá que ratificar a classificação no jogo de volta, daqui a três semanas, no Estádio Olímpico da capital, contra uma Lazio que se mostrou tímida no segundo jogo sob o comando do técnico Igor Tudor.

"Precisávamos de um jogo assim depois de um período muito difícil, mas nada está garantido para a final. Vai ser difícil novamente contra a boa equipe da Lazio na volta", declarou Vlahovic, que marcou seu 16º gol na temporada.

Daqui até o jogo de volta, a Juventus precisa se recuperar no Campeonato Italiano: desde o final de janeiro, o time somou apenas sete pontos em 27 possíveis e o futuro do técnico Massimiliano Allegri está indefinido.

A outra semifinal será entre Fiorentina, vice-campeã em 2023, e Atalanta. O jogo de ida será nesta quarta-feira, no estádio Artemio Franchi, em Florença.

A decisão da Copa da Itália está programada para o dia 15 de maio. A Inter de Milão, atual bicampeã, foi eliminada nas oitavas de final pelo Bologna (2x1 na prorrogação).

Veja também

"Não hesitei", comenta Chico sobre sentimento de retornar ao Sport após três meses no Novorizontino
Em casa

"Não hesitei", comenta Chico sobre sentimento de retornar ao Sport após três meses no Novorizontino

Betão é o novo diretor técnico de futebol do Náutico
Futebol

Betão é o novo diretor técnico de futebol do Náutico

Newsletter