Kane admite 'retranca' inglesa e lamenta eliminação na semi

"É difícil dizer (o que faltou), até eles marcarem o gol estávamos ali esperando", disse Kane

Artilheiro da Copa até agora, Kane perdeu boa chance de gol no jogoArtilheiro da Copa até agora, Kane perdeu boa chance de gol no jogo - Foto: Manan VATSYAYANA / AFP

Candidato a artilheiro da Copa do Mundo, Harry Kane não jogará a final do torneio. O atacante foi eliminado com a Inglaterra nesta quarta-feira (11), pela derrota por 2x1 para a Croácia na semifinal, e saiu de campo admitindo que sua seleção não deu tudo o que poderia.

"É difícil dizer (o que faltou), até eles marcarem o gol estávamos ali esperando", disse Kane, reconhecendo a estratégia defensiva que marcou a Inglaterra na partida. "Quando fizeram o gol, eles voltaram para a partida. Poderíamos ter feito mais. Eles jogaram bem e fizeram um bonito jogo", elogia o camisa 9 inglês.

Leia também:
Southgate diz que 3º lugar é jogo que ninguém quer
Croácia bate Inglaterra e fará final inédita contra a França
Croácia é 1ª seleção a sobreviver a três prorrogações em Copas
'Já estamos na história', comemora técnico da Croácia

A Inglaterra virou sensação da Copa a partir do mata-mata, quando herdou vaga no lado considerado menos difícil do chaveamento. Após tirar a Colômbia nos pênaltis e vencer a Suécia com dois gols de bola parada, saiu na frente da Croácia com belo gol de falta de Trippier, mas cedeu o empate no tempo normal e a virada na prorrogação.

"Foi excelente chegar até aqui. Claro que queríamos ganhar, mas faltou algo a mais. Dói, não sei mais o que te dizer", lamentou Harry Kane, que trata o terceiro lugar como possível prêmio de consolação. "O próximo objetivo é dar um passo além. Jogamos bem, precisamos continuar fazendo o que fizemos. Estamos arrasados por não chegarmos onde queríamos, mas precisamos dar a volta por cima."

A disputa pelo terceiro lugar acontece às 11 horas (de Brasília) deste sábado (14), em São Petersburgo. Os ingleses reencontram a Bélgica, de quem perderam ao jogar com o time reserva na última rodada da fase de grupos da Copa.

Veja também

Espanha goleia Eslováquia e vai às oitavas da Eurocopa
Futebol

Espanha goleia Eslováquia e vai às oitavas da Eurocopa

André prega evolução em sequência como titular
Futebol

André prega evolução em sequência como titular