Esportes

Kashima vence Chivas e enfrentará Real Madrid no Mundial

Time japonês, que tem Zico como diretor, venceu os mexicanos por 3x2, e agora terá os merengues pela frente, quarta (19)

Kashima Antlers venceu o Chivas por 3x2Kashima Antlers venceu o Chivas por 3x2 - Foto: KARIM SAHIB / AFP

O Kashima Antlers, do Japão, venceu por 3x2 o Chivas Guadalajara, do México, no duelo das quartas de final do Mundial de Clubes, neste sábado (15) em Al-Ain, e enfrentará o Real Madrid nas semifinais da competição.

Ángel Zaldívar, de cabeça aos três minutos, abriu o placar para o Chivas, mas os japoneses viraram a partida no segundo tempo com gols de Ryota Nagaki, do brasileiro Serginho e de Hiroki Abe. Nos acréscimos, Alan Pulido, de pênalti, anotou o segundo gol mexicano, mas a reação do Chivas não se concretizou.

O duelo entre o Real Madrid e o Kashima Antlers acontecerá na quarta-feira (19) em Abu Dhabi, enquanto o Chivas terá que se contentar com entrar em campo novamente na terça-feira para disputar o quinto lugar do Mundial de Clubes.

O Kashima, atual campeão asiático, voltará a cruzar o caminho do Real Madrid, assim como em 2016, quando os japoneses fizeram história ao conquistar o vice-campeonato do Mundial, perdendo somente na prorrogação da final para Cristiano Ronaldo e companhia.

Leia também:
Al Ain vence Wellington e pode encarar River no Mundial
Má fase do Real Madrid ameaça hegemonia europeia no Mundial


Para o Chivas, campeão da Concacaf em abril, este revés é um duro golpe em sua primeira participação no Mundial de Clubes da Fifa.

O México, que nunca se viu representado na final do torneio, segue tendo como melhores resultados no Mundial os terceiros lugares conquistados por Necaxa (2000), Monterrey (2012) e Pachuca (2017).

Veja também

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões
NAVIO

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões

Newsletter