Keila Costa é mais uma homenageada no Hall da Fama

Saltadora deixou seus pés e mãos cravados no espaço Pernambuco Imortal na manhã desta quarta-feira (28)

Keila Costa assinando o Hall da FamaKeila Costa assinando o Hall da Fama - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Hall da Fama do esporte olímpico e paralímpico do Estado, o espaço Pernambuco Imortal, localizado na Arena de Pernambuco, recebeu mais uma ilustre desportista na sua galeria. Na manhã desta quarta-feira (28), foi a vez de a saltadora Keila Costa, de 35 anos, deixar seus pés e mãos eternizados ao lado de outros dez atletas antes homenageados.

No dia da inauguração, no começo de março. foram lembrados os pentatletas Yane Marques e Felipe Nascimento, a ex-judoca Jemima Alves, a ex-nadadora Adriana Salazar, o ex-corredor José João da Silva, a marchadora Cisiane Dutra, as paratletas Rosinha e Suely Guimarães, além dos velejadores Ted Monteiro e Cláudio Cardoso.

“Não sei nem se consigo falar. Agradeço a cada um aqui presente. Estou muito feliz. Quando recebi esses dois convites (homenagem na abertura dos Jogos Escolares, carregando ainda a tocha do evento e Hall da Fama) nem acreditei. As pessoas geralmente são homenageadas quando se vão. E esse momento eu vou levar comigo para sempre”, destacou Keila, bastante emocionada, ao lado da mãe. “Minha mãe criou os cinco filhos para serem boas pessoas. Acho que ela conseguiu com todos. Então a atriz principal é ela”, completou, mencionando ainda agradecimentos aos técnicos do início da carreira, Roberto e Amara.

Leia também:
Espaço Pernambuco Imortal é inaugurado na Arena
Arena de Pernambuco ganhará Hall do Esporte

Antes de carimbar suas marcas no espaço Pernambuco Imortal, Keila conheceu a Arena de Pernambuco, com direito a mensagem de boas vindas estampada nos telões. Uma das referências do atletismo nacional, Keila tem quatro participações olímpicas no currículo (Atenas-2004, Pequim-2008, Londres-2012 e Rio-2016), é oito vezes campeã brasileira nos saltos triplo e em distância, além de colecionar conquistas continentais e ainda o bronze no Mundial Junior de 2002, na Jamaica.

Veja também

Com classificação encaminhada, Martelotte garante seriedade: "Não vamos relaxar nem desconcentrar"
Santa Cruz

Com classificação encaminhada, Martelotte garante seriedade: "Não vamos relaxar nem desconcentrar"

Santa Cruz vence Botafogo/PB por 1 a 0 e alcança marca histórica de 27 pontos na competição
Série C

Santa Cruz vence Botafogo/PB por 1 a 0 e alcança marca histórica