Kendricks é bicampeão mundial do salto com vara

O americano de 27 anos era o grande favorito ao título, fechando com chave de ouro uma temporada em que chegou a saltar 6,06 metros, melhor marca do ano

Kendricks ficou com o ouroKendricks ficou com o ouro - Foto: Andrej Isakovic/AFP

O americano Sam Kendricks revalidou seu título mundial do salto com vara em Doha-2019, nesta terça-feira, confirmando ser o grande nome da modalidade e protagonizando um final de prova emocionante com o sueco Armand Duplantis.

O jovem sueco de 19 anos superou a altura de 5,97 metros em sua última tentativa e assumiu provisoriamente a liderança. Kendricks, que tinha dois erros nesta altura, precisou superar a barra em sua última tentativa para retomar a primeira colocação.

Nenhum dos dois atletas conseguiu superar os 6,02 metros e Kendricks acabou ficando com o ouro por ter menos tentativas inválidas, deixando Duplantis com a prata. O bronze ficou com o polonês Piotr Lisek (5,87 m).

O americano de 27 anos era o grande favorito ao título e não decepcionou, fechando com chave de ouro uma temporada em que chegou a saltar 6,06 metros, melhor marca do ano. O brasileiro Thiago Braz, campeão olímpico na Rio-2016, terminou na quinta colocação (5,70 m), enquanto o compatriota Angusto Dutra foi o décimo colocado (5,55 m).

Leia também:
Russa Sidorova é a nova campeã mundial de salto com vara
Christian Taylor conquista quarto título mundial no salto triplo

Veja também

Novo primeiro-ministro japonês se diz "decidido" a sediar Jogos Olímpicos apesar da pandemia
Jogos Olímpicos

Novo primeiro-ministro japonês se diz "decidido" a sediar Jogos Olímpicos apesar da pandemia

STJD nega pedido do Flamengo e mantém jogo contra o Palmeiras no domingo
Futebol

STJD nega pedido do Flamengo e mantém jogo contra o Palmeiras no domingo