Kendricks é bicampeão mundial do salto com vara
O americano de 27 anos era o grande favorito ao título, fechando com chave de ouro uma temporada em que chegou a saltar 6,06 metros, melhor marca do ano
O americano Sam Kendricks revalidou seu título mundial do salto com vara em Doha-2019, nesta terça-feira, confirmando ser o grande nome da modalidade e protagonizando um final de prova emocionante com o sueco Armand Duplantis.
O jovem sueco de 19 anos superou a altura de 5,97 metros em sua última tentativa e assumiu provisoriamente a liderança. Kendricks, que tinha dois erros nesta altura, precisou superar a barra em sua última tentativa para retomar a primeira colocação.
Nenhum dos dois atletas conseguiu superar os 6,02 metros e Kendricks acabou ficando com o ouro por ter menos tentativas inválidas, deixando Duplantis com a prata. O bronze ficou com o polonês Piotr Lisek (5,87 m).
O americano de 27 anos era o grande favorito ao título e não decepcionou, fechando com chave de ouro uma temporada em que chegou a saltar 6,06 metros, melhor marca do ano. O brasileiro Thiago Braz, campeão olímpico na Rio-2016, terminou na quinta colocação (5,70 m), enquanto o compatriota Angusto Dutra foi o décimo colocado (5,55 m).
Leia também:
Russa Sidorova é a nova campeã mundial de salto com vara
Christian Taylor conquista quarto título mundial no salto triplo
Veja também

Sport
Após lesão na última rodada, Marquinhos passará por cirurgia e deve ficar até 60 dias sem jogar
