Esportes

Keno brilha e Palmeiras vence na primeira sem Cuca

Com o resultado, a equipe assumiu provisoriamente a terceira colocação com 47 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro

Lances de Atlético-GO x Palmeiras, pelo BrasileirãoLances de Atlético-GO x Palmeiras, pelo Brasileirão - Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

No primeiro jogo sem o técnico Cuca, demitido na última sexta-feira (13), o Palmeiras venceu o Atlético-GO por 3x1, neste domingo (26), em Goiânia, pela 28ª rodada Campeonato Brasileiro.

Leia também
Com bom público, Sport fica no empate com o Atlético-MG
Cuca não é mais o técnico do Palmeiras

Com o resultado, a equipe assumiu provisoriamente a terceira colocação com 47 pontos -mesma pontuação do Cruzeiro, quarto colocado, e do Grêmio, que caiu para a quinta posição. O time gaúcho, no entanto, ainda pode subir na tabela até o complemento da rodada -enfrenta o Coritiba, fora de casa, ainda neste domingo.

Com a vitória, o clube alviverde também abre uma boa vantagem para conseguir a classificação direta para a fase de grupos da próxima edição da Libertadores, objetivo mais concreto para o restante da temporada. Hoje, o rival mais próximo é o Botafogo, que soma 43 pontos.

O líder da competição é o Corinthians, que soma 58 pontos e ainda joga na rodada -encara o Bahia na Fonte Nova, em Salvador, neste domingo.

Diante do lanterna do campeonato e que venceu apenas três partidas como mandante em 14 disputadas, o Palmeiras se mostrou mais bem distribuído em campo e com mais mobilidade do que com Cuca.

O auxiliar Alberto Valentim, que assumiu o comando interinamente, fez duas alterações. O lateral direito Mike retornou ao time no lugar do volante Thiago Silva. Assim, Tchê Tchê formou o meio de campo com Bruno Henrique e Moisés.

No setor ofensivo, a novidade foi a entrada de Keno, principal personagem da partida, no lugar de Deyverson, titular absoluto com Cuca -atuou em 12 das 13 partidas em que ficou à disposição como titular. O único jogo que o camisa 16 ficou no banco com o antigo treinador foi no duelo contra o Atlético-PR, quando a equipe foi formada praticamente com reservas. Com a entrada de Keno, Willian jogou mais centralizado.

E os dois construíram a jogada do primeiro gol. Após uma tabela pelo lado direito do campo, Keno cruzou para trás e Willian bateu de primeira para abrir o placar, aos 20 minutos. No final da etapa inicial, o camisa 27 deu lindo para Moisés finalizar forte e ampliar.

Com a vantagem no placar, o Palmeiras apostou nos contra-ataques no segundo tempo e criou várias chances para aumentar o marcador. E conseguiu marcar o terceiro em outra jogada de Keno, que recebeu de Willian e cruzou para Dudu completar para as redes. O Atlético-GO ainda diminuiu com Walter em cobrança de pênalti.

FICHA DE JOGO

ATLÉTICO-GO 1

Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Ronaldo (André Castro), Paulinho e Jorginho (Eduardo); Luiz Fernando (Niltinho), Andrigo e Walter. T.: João Paulo Sanches

PALMEIRAS 3
Fernando Prass; Mayke, Dracena, Juninho e Egídio; Tchê Tchê, Bruno Henrique e Moisés (Thiago Santos); Dudu, Keno (Erik) e Willian (Borja). T.: Alberto Valentim

Estádio: Olímpico Pedro Ludovico (em Goiânia)
Juiz: Rodolpho Toski Marques - PR (FIFA)
Cartões amarelos: William Alves e Gilvan (ACG); Dudu (PAL)
Cartão vermelho: Willian Alves (AGO)
Gol: Willian (PAL), aos 20 minutos, e Moisés (PAL), aos 43 minutos do primeiro tempo; Dudu (PAL), aos 14 minutos, e Walter (ACG), aos 31 minutos do segundo tempo

Veja também

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

Newsletter