Futebol Europeu

Kevin De Bruyne é eleito Jogador do Ano da Premier League pelo segundo ano seguido

O belga marcou 15 gols e deu 13 assistências nesta edição do Campeonato Inglês

Kevin De Bruyne eleito pela segunda vez Jogador do Ano na Premier LeagueKevin De Bruyne eleito pela segunda vez Jogador do Ano na Premier League - Foto: PAUL ELLIS / AFP

O meia belga do Manchester City, Kevin de Bruyne, foi eleito Jogador do Ano pelos torcedores da Premier League inglesa, com seu companheiro de equipe Phil Foden obtendo o Troféu de Jogador Jovem pelo segundo ano consecutivo. 

De Bruyne havia conquistado este título na temporada 2019-2020. Na atual campanha, em que pode se sagrar campeão da Inglaterra com os 'Citizens', marcou 15 gols e deu 13 assistências. 

O belga terminou na frente de outro jogador do City, João Cancelo, de dois do Liverpool, Trent Alexander-Arnold e Mohamed Salah, seguidos na votação por Jarrod Bowen (West Ham), Bukayo Saka (Arsenal), James Ward-Prowse (Southampton) e Son Heung-min (Tottenham). 

"Estou muito orgulhoso de ganhar este troféu pela segunda vez", disse De Bruyne, observando que "há tanta qualidade na Premier League que é uma grande honra ser indicado ao lado de tantos outros jogadores, que também tiveram uma temporada incrível em suas equipes".

De Bruyne é o quarto jogador a conquistar este troféu duas vezes, depois de Thierry Henry, Cristiano Ronaldo e Nemanja Vidic

Foden, de 21 anos, também foi decisivo na temporada do City na Premier League, marcando nove gols e dando cinco assistências a seus companheiros de equipe, os mesmos números que já havia alcançado na temporada passada. Ele pode até melhorar essa marca neste domingo contra o Aston Villa, na partida decisiva em que disputa o título com o Liverpool

Os jogadores comandados pelo técnico espanhol Pep Guardiola têm uma vantagem de um ponto sobre os 'Reds' e só dependem de si mesmos para conquistar o título. Eles serão campeões se conseguirem vencer o Aston Villa, atualmente treinado pelo ex-jogador do Liverpool, Steven Gerrard, no Etihad Stadium.

Veja também

"É jogo a jogo", diz Jefferson sobre sequência do Santa Cruz na briga pela classificação
Futebol

"É jogo a jogo", diz Jefferson sobre sequência do Santa Cruz na briga pela classificação

Djokovic bate Sinner em 5 sets e vai às semis de Wimbledon
Tênis

Djokovic bate Sinner em 5 sets e vai às semis de Wimbledon