A-A+

Kieza comemora parceria com Erick no Náutico

De gerações diferentes, dupla mostrou entrosamento diante do Decisão, nos Aflitos, na goleada por 4x0

Kieza, atacante do NáuticoKieza, atacante do Náutico - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Kieza e Erick são de gerações diferentes. Quando o primeiro brilhou no Náutico em 2011, o segundo tinha apenas 14 anos. Aos 34 anos, o camisa 9 está na reta final da carreira, já tem uma história consolidada pelo Timbu e busca aumentar a idolatria com mais conquistas nesta passagem recente. O camisa 33, de 22 anos, surgiu em 2017 nas divisões de base, foi para o futebol português e voltou três anos depois para recuperar o bom futebol. Juntos em 2020, eles formam o ataque considerado ideal pelos alvirrubros.

Na primeira partida de Kieza como titular, tendo Erick ao seu lado, o Náutico goleou o Decisão por 4x0, nos Aflitos. O centroavante anotou dois gols - Matheus Carvalho e Jean Carlos fizeram os demais. O prata da casa não marcou, mas foi fundamental no setor ofensivo, servindo os companheiros e abrindo espaços na defesa. “Concentramos juntos e ficamos próximos a maioria do tempo. Erick é um menino maravilhoso, humilde, também veio de periferia. Estamos nos dando super bem. Estamos conversando para manter o entrosamento em campo, fazendo as jogadas”, afirmou o centroavante.

Dal Pozzo também se mostrou contente com a parceria da dupla. “Jogadores de qualidade se procuram dentro de campo. Gostam de jogar juntos, com triangulações. Quando a gente perdeu Thiago no ano passado (vendido ao Flamengo), nós ficamos refém da jogada mais tática, tendo apenas Álvaro com imposição física. Temos outros atletas do plantel com essa característica, como Jefferson Nem, mas precisávamos de alguém como Erick. Ele caiu como uma luva e desequilibra na jogada individual”, completou.

Erick, vale citar, tem contrato apenas até junho deste ano, mas o Náutico tem preferência para renovar o vínculo por mais tempo. Já Kieza tem contrato até o fim de 2021.

Leia também:
Bola parada: arma eficaz do Náutico no início de 2020
Dal Pozzo reforça busca do Náutico por segundo volante

Veja também

Após empate, Hélio reforça que ainda acredita em acesso
Futebol

Após empate, Hélio reforça que ainda acredita em acesso

Após início com falhas, Náutico reage, mas fica no empate diante do Vasco
Futebol

Após início com falhas, Náutico reage, mas fica no empate diante do Vasco