Futebol

Kieza é exceção: Souza tem mais gols nos últimos dois anos do que quase todos atacantes do Náutico

Em conversas com o Timbu, meia marcou sete vezes de 2021 para frente; números ficam abaixo somente de Kieza

Souza pode retornar ao NáuticoSouza pode retornar ao Náutico - Foto: Divulgação

Com o risco de perder o meia Jean Carlos para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico iniciou conversas para trazer um velho conhecido da torcida: o meia Souza, que jogou pelo clube em 2012. O atleta de 34 anos encerrou o contrato que tinha com o Khorfakkan, dos Emirados Árabes. Mesmo não sendo uma peça do setor ofensivo, o atleta tem, nos últimos dois anos, uma estatística que supera a de quase todos os atacantes alvirrubros do atual elenco. Com sete gols marcados desde 2021, o jogador só fica atrás de Kieza quando o assunto é bola na rede.

Dos sete gols marcados, dois foram pelo Khorfakkan e cinco pelo Al-Ettifaq, também dos Emirados Árabes. Ao todo, no recorte, foram 31 partidas disputadas. Número que só fica abaixo de Kieza, autor de 12 gols. Em comparação com os demais, o meia está bem à frente. Robinho marcou seis nos últimos dois anos. Niltinho fez dois. Léo Passos tem três, enquanto Amarildo, Pedro Vítor e Geuvânio possuem quatro. 

Na passagem anterior pelo Náutico, Souza marcou 14 gols em 53 jogos, participando do elenco alvirrubro que conseguiu vaga à Copa Sul-Americana de 20213. O Timbu, inclusive, é o clube em que o meia mais balançou as redes em uma mesma temporada. Além da equipe pernambucana, o atleta passou por times como Cruzeiro, Palmeiras, Bahia, Santos e Cerezo Osaka, do Japão.

Veja também

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada
Náutico

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega
São Paulo

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega