Náutico

Kieza está fora da Série B 2021, após lesão completa no tendão de Aquiles

Atacante deixou o campo ainda no primeiro tempo da partida diante do Brusque e agora irá passar por cirurgia, que o deixará fora por até seis meses dos gramados

Kieza, atacante do NáuticoKieza, atacante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Notícia das piores para o torcedor alvirrubro. O atacante Kieza, artilheiro do Náutico em 2021, está fora da Série B, após lesão completa do tendão de Aquiles do pé esquerdo. Na partida da última sexta-feira (23), no empate por 1 a 1 diante do Brusque, nos Aflitos, Kieza deixou o campo no primeiro tempo, sentindo muitas dores, oito minutos após marcar o gol alvirrubro. Em casos como o de Kieza, a recuperação varia de seis a oito meses. Dessa forma, o atacante deverá perder o restante da Série B. 

Em pronunciamento, o médico do clube, Múcio Vaz, detalhou a situação de Kieza e Jean Carlos, que deixaram o campo na partida diante do Brusque. 

"Foram avaliados clinicamente e passaram, hoje pela manhã, por exame de ressonância magnética. Foi constatada uma lesão no adutor da coxa direita do atleta Jean Carlos, de grau um. Em relação a Kieza, infelizmente, foi identificada uma lesão completa do tendão de Aquiles à esquerda e o mesmo vai ter que ser submetido ao tratamento cirúrgico. Muito provavelmente essa cirurgia deve acontecer ainda essa semana, para que ele possa voltar o mais rápido possível", afirmou.

O Náutico se pronuciou oficialmente, no início da tarde desta segunda-feira (26), também detalhando a situação das lesões e desejando a pronta recuperação aos dois atletas.

Com a ausência confirmada de Kieza, o treinador Hélio dos Anjos deverá recorrer ao paraguaio Guillermo Paiva, que tem correspondido quando acionado, marcando 4 gols na Série B. No entanto, não há outra peça de reposição para o setor, preocupação que também se dá em outras áreas do elenco, por conta do quadro de lesões.

Casos graves como o de Kieza, costumam afastar os atletas por pelo menos seis meses, dada a necessidade de intervenção cirúrgica. Com isso, o atacante voltaria a treinar apenas em janeiro de 2022, ficando de fora do restante da Série B 2021, que tem o encerramento programado para 27 de novembro. 

 

Veja também

APA fatura 21 medalhas no Open Internacional de atletismo paralímpico
Atletismo

APA fatura 21 medalhas no Open Internacional de atletismo paralímpico

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

Newsletter