A-A+

Kieza inicia transição e pode ser relacionado diante do Botafogo

Jogador possui chance remota de, ao menos, ficar no banco de reservas para o confronto pela segunda fase da Copa do Brasil

Kieza, atacante do NáuticoKieza, atacante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

O atacante Kieza iniciou nesta segunda (17), no CT Wilson Campos, o trabalho de transição física após 16 dias de recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo, sofrida no jogo contra o Freipaulistano, pela Copa do Nordeste 2020. Com a evolução clínica, o atleta não tem presença descartada para a partida contra o Botafogo, quarta (19), nos Aflitos, pela segunda fase da Copa do Brasil. Porém, as chances são remotas e, no máximo, o atleta começaria o confronto no banco de reservas.

Kieza disputou apenas três jogos pelo Náutico em 2020, sendo dois deles como titular. O camisa 9 anotou dois tentos na goleada por 4x0 para o Decisão, nos Aflitos, pelo Pernambucano, passou em branco no empate em 1x1 com o River/PI, pela Copa do Nordeste, e saiu lesionado do duelo perante o Freipaulistano, também pelo torneio regional.

O lateral-direito Bryan e o zagueiro Diego Silva, que cumpriram suspensão automática diante do Sport, pela Copa do Nordeste, voltam a ficar à disposição. O lateral-esquerdo Willian Simões, poupado por desgaste muscular, também está apto a jogar, assim como Luanderson, recuperado de uma gripe. Matheus Carvalho não participou do treino, mas não está descartado.

Para o jogo desta quarta (19), os alvirrubros ainda tentam conseguir o laudo de exigências do Corpo de Bombeiros para ter a capacidade dos Aflitos aumentada, mas tudo indica que o estádio só deverá ter 11.780 lugares disponíveis. Em caso de empate com o Botafogo, a classificação à próxima fase da Copa do Brasil será definida nas penalidades. O vencedor garante presença na terceira fase, embolsando R$ 1,5 milhão.

Leia também:
Aflitos é arma do Náutico para eliminar Botafogo na Copa do Brasil
Náutico divulga preço dos ingressos para jogo contra Botafogo

Veja também

Lewis Hamilton conquista na Rússia sua vitória de número 100 na F1
Fórmula 1

Lewis Hamilton conquista na Rússia sua vitória de número 100 na F1

Roberto Fernandes pretende dar mais espaço para os atletas da base do Santa Cruz
Santa Cruz

Roberto Fernandes pretende dar mais espaço para os atletas da base do Santa Cruz