A-A+

Náutico

Kieza passa por cirurgia para reparo do tendão de Aquiles

Após ruptura total do tendão de Aquiles, atacante alvirrubro deverá ficar afastado dos gramados até o mês de janeiro

Foto: Reprodução/Instagram

O atacante Kieza passou por cirurgia na manhã desta quinta-feira (29), em um hospital do Recife, para realizar o reparo do tendão de Aquiles, que teve ruptura completa, na partida diante do Brusque. Pouco antes de iniciar o procedimento cirúrgico, o atleta publicou uma foto nas redes sociais, já pronto para realizar a operação. 

De acordo com o médico Romildo Muniz, o procedimento ocorreu sem intercorrências, e o atleta deve receber alta ainda hoje. Já para o pós-operatório, Muniz comunicou que o atleta vai diariamente ao CT para avaliar a ferida operatória.

"Já existe um protocolo no clube para o tratamento desse tipo de lesão, no qual focamos focado na mobilização articular precoce e na carga precoce", explicou o médico.



Ainda segundo Romildo, a equipe médica não costuma estipular nenhum tipo de prazo para não gerar ansiedade no próprio atleta, na torcida e também na diretoria. "Mas de uma forma geral, esse tipo de lesão tem um retorno estimado entre quatro e seis meses", revelou o profissional. Com isso, Kieza deverá perder o restante da Série B 2021, retornando apenas em janeiro de 2022.

Na última partida do Timbu, diante do Brusque, pela 14ª rodada, Kieza marcou o único gol alvirrubro na partida, que terminou empatada em 1 a 1, nos Aflitos, no último sábado (24). Minutos após abrir o placar, Kieza foi substituído, sentindo muito o pé esquerdo. Após exames, realizados na última segunda-feira (26), foi constatada a lesão grave do atleta, com a ruptura total do tendão de Aquiles.

Após o procedimento, Kieza comemorou nas redes sociais. "Graças a Deus, tudo certo, cirurgia com sucesso. Obrigado senhor", disse o atleta.

Veja também

Roberto Fernandes pretende dar mais espaço para os atletas da base do Santa Cruz
Santa Cruz

Roberto Fernandes pretende dar mais espaço para os atletas da base do Santa Cruz

Em situações opostas na Série A, Sport e Fortaleza protagonizam clássico nordestino
Futebol

Em situações opostas na Série A, Sport e Fortaleza protagonizam clássico nordestino