A-A+

Kim Clijsters anuncia volta às quadras para março no México

Belga foi multicampeã, acumulou 42 títulos na ATP e ocupou o número um do ranking por vinte semanas

Kim Clijsters durante uma partida no US Open, em 2012Kim Clijsters durante uma partida no US Open, em 2012 - Foto: TIMOTHY A. CLARY / AFP

A belga Kim Clijsters, três vezes campeã do US Open e que se aposentou do tênis em 2012, revelou nesta segunda-feira (23) que voltará a jogar em 2020, mais precisamente em março no México. "Mais algumas semanas de paciência e estarei pronta para entrar em quadra", afirmou Clijsters em um vídeo publicado nas redes sociais, mais de três meses depois de anunciar que pretendia voltar a jogar.

A ex-número um do mundo citou os torneios de Monterrey (2-8 de março), Indian Wells (11-22 de março) e Charleston (4-12 de abril), dando a entender que estes três eventos serão os primeiros em seu calendário. "Estou ansiosa para jogar meu primeiro torneio. O treino durou bastante", explicou a belga de 36 anos.

Clijsters tinha previsto inicialmente voltar a competir no Aberto da Austrália, em janeiro, um Grand Slam que conquistou em 2011, mas uma lesão no joelho durante um treino obrigou a tenista a adiar os planos. A belga havia pendurado a raquete uma primeira vez em maio de 2007, antes de voltar a jogar em agosto de 2009 após dar à luz seu primeiro filho.

Leia também:
Escândalo de apostas envolveria 135 tenistas, incluindo um Top 30
Serena perde nova chance de igualar recorde no US Open


Clijsters ostenta 41 títulos em seu currículo, entre eles quatro Grand Slams, três US Open (2005, 2009 e 2010) e o Aberto da Austrália. Profissional desde 1997, alcançou o topo do ranking mundial pela primeira vez em 2003. No total, ocupou o primeiro lugar do ranking durante 20 semanas.

Veja também

Com golaço de Alaba e Camp Nou lotado, Real vence o Barcelona pelo Espanhol
Futebol

Com golaço de Alaba e Camp Nou lotado, Real vence o Barcelona pelo Espanhol

Em briga direto pelo G4, Náutico encara o Vasco
Futebol

Em briga direto pelo G4, Náutico encara o Vasco