Futebol

Kleina lamenta gol cedido no fim diante da Chapecoense

Essa foi a segunda vez na Série B que o Timbu deixou escapar uma vitória em casa ao sofrer um tento nos minutos finais do confronto

Lances de Náutico x ChapecoenseLances de Náutico x Chapecoense - Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

CRB e Chapecoense. Dois times que o Náutico enfrentou nesta Série B do Campeonato Brasileiro 2020. Dois empates. Ambos por 1x1. E, tanto diante de alagoanos como perante catarinenses, o Timbu foi penalizado com um gol nos minutos finais. Vacilos que poderiam ter dado seis no lugar de dois pontos aos pernambucanos - o que faria a equipe ocupar uma das vagas no G4 da competição.

No duelo desta sexta (18), perante a Chape, o gol saiu aos 48 minutos do segundo tempo. Lance que, na visão do técnico Gilson Kleina, evidenciou a necessidade de o Náutico melhorar sua defesa para a sequência da temporada.

“Chapecoense tem a melhor defesa do campeonato. Tanto é que esse foi apenas o segundo jogo que eles tomaram o gol. Tem uma organização defensiva e espera o erro do adversário. Nosso time controlou, teve as maiores ações. Entramos 21 vezes para finalizar. O goleiro deles, João Ricardo, foi o melhor em campo. Estamos buscando um equilíbrio. Nosso sistema de jogo é agressivo, mas precisamos organizar melhor nossa defesa”, afirmou, lamentando o erro que originou o gol da Chape.

“Analisando friamente, o lateral era nosso. A bola poderia ser viajada pelo lado. Eles fecharam o bloco. Ganharam a primeira, a segunda e a bola caiu no pé de um atleta muito inteligente, Thiago Ribeiro. Se fosse outro jogador, talvez não desse aquele passe. Quando acontece um lateral nos acréscimos, ele não pode ser para dentro. Precisa ser pelo fundo. Nós colocamos por dentro. Vamos conversar sobre isso. Faltou um pouco da leitura do lance, nos tirando dois pontos”, completou.

O Náutico só volta a campo no dia 29 de setembro, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. O duelo perante o Sampaio Corrêa, que aconteceria no dia 26, foi adiado por conta do compromisso da Bolívia Querida pelo Campeonato Maranhense, contra o Moto Club. 

Veja também

São Paulo tem decisão contra Fortaleza de Rogério Ceni
Futebol

São Paulo tem decisão contra Fortaleza de Rogério Ceni

Lewis Hamilton conquista pole position no GP de Portugal
Fórmula 1

Lewis Hamilton conquista pole position no GP de Portugal