A-A+

Klopp critica ritmo frenético do calendário do futebol inglês

Em menos de duas semanas, Reds jogaram três vezes na Premier League

Klopp, técnico do LiverpoolKlopp, técnico do Liverpool - Foto: Paul Ellis/AFP

O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, voltou a criticar nesta sexta-feira o ritmo frenético dos jogos de futebol, em uma época do ano especialmente carregada na Inglaterra, segundo a tradição.

"Provavelmente existem pessoas que assistem todas (as partidas) ao vivo, mas não acho que seja bom para a vida social delas", ironizou Klopp. "Também não é bom para a minha", disse ele. "Como tudo na vida, a qualidade deve prevalecer sobre a quantidade", sentenciou o treinador alemão.

O Liverpool, líder da Premier League, venceu o Mundial de Clubes no Catar em 21 de dezembro, derrotando o Flamengo por 1 a 0. Desde então, jogou e venceu três jogos da Premier League, sem as férias de Natal, e no domingo assumirá outro compromisso, recebendo o Everton pela terceira rodada da Copa da Inglaterra.

Após a vitória de quinta-feira por 2 a 0 sobre o Sheffield United, o guineense Naby Keita, que se machucou no aquecimento, se juntou à lista dos contundidos dos 'Reds'.

Outras equipes inglesas também sofreram perdas significativas neste momento de ritmo alucinante do futebol do país. É o caso do Tottenham, que logo no primeiro dia do ano teve a lesão de seu ídolo Harry Kane, lesionado na coxa contra o Southampton e que poderá ficar um longo período afastado. 

Leia também:

Liverpool fecha ano com vantagem de 13 pontos no Campeonato Inglês

Gabriel Jesus faz dois e City vence Everton, no Inglês 

 

Veja também

Minas opta por afastar Maurício Souza, que terá que se retratar por falas homofóbicas
Vôlei

Minas opta por afastar Maurício Souza, que terá que se retratar por falas homofóbicas

Final da Liga Brasileira de Free Fire acontece neste sábado (30)
TECNOLOGIA E GAMES

Final da Liga Brasileira de Free Fire acontece neste sábado (30)