Kubica deixará Williams ao fim da temporada de F1
Williams comunica saída de polonês antes de completar um ano na equipe britânica e da sua volta às pistas
O polonês Robert Kubica deixará a Williams ao fim da temporada de 2019, apenas um ano após voltar à Fórmula 1 como piloto principal, anunciou a escuderia britânica em comunicado nesta quinta-feira.
"A ROKiT Williams Racing confirma que Robert Kubica decidiu deixar a equipe ao fim da temporada 2019", informou a escuderia em nota, na qual o polonês também se pronunciou, afirmando "sentir que é hora de focar no próximo capítulo da minha carreira".
Vítima em fevereiro de 2011 de um grade acidente de rally que o deixou com graves sequelas no braço direito, Kubica precisou interromper a promissora carreira na F1, antes de conseguir volta à maior categoria do automobilismo em 2017.
Vencedor do GP do Canadá em 2008, em sua primeira passagem na F1 entre 2006 e 2011, Kubica foi regularmente mais lento que seu colega de equipe nesta temporada, o estreante britânico George Russell.
Seu melhor resultado na pista em 2019, um 10º lugar na Alemanha, foi conquistado numa corrida que teve sete abandonos e duas punições no total.
Leia também:
Williams confirma retorno de Kubica ao grid após 8 anos
Kubica admite limitações por causa de acidente em 2010
F1: Pilotos da McLaren renovam para a próxima temporada