Kyrie Irving vira desfalque dos Celtics nos playoffs da NBA

Jogador do Boston Celtics, Irving foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo e virou mais uma baixa importante na equipe, que disputará a fase final

Kyrie Irving, jogador do Boston CelticsKyrie Irving, jogador do Boston Celtics - Foto: Jayne Kamin-Oncea/ Getty Images North America

O armador Kyrie Irving está fora da temporada 2017/2018 da NBA. Submetido a cirurgia no joelho esquerdo, o armador não vai se recuperar a tempo de ajudar o Boston Celtics nos playoffs.

A expectativa inicial era de que Irving ficasse fora das quadras entre três e seis semanas. Porém, por causa de uma infecção no local, o armador terá de passar por uma nova cirurgia para remover os parafusos colocados em um procedimento no ano passado. Agora, ele pode ficar até cinco meses fora das atividades.

Leia também
NBA aplica multa ao armador Kyrie Irving, do Celtics
NBA aperta o cerco contra aliciamento e tanking

Irving foi contratado pela franquia por meio de troca com o Cleveland Cavaliers antes do início da temporada. Antes de se machucar, disputou 60 jogos, registrando médias de 24,4 pontos, 5,1 assistências e 3,8 rebotes em 32,2 minutos por exibição.

O armador não será o único problema dos Celtics nos playoffs. O ala Gordon Hayward, outro reforço de peso da franquia para a temporada, fraturou o tornozelo esquerdo em seu primeiro jogo pelo time e também não deve se recuperar a tempo.

Além disso, os Celtics não poderão contar com o pivô Daniel Theis, que também está fora da temporada, e nem com o armador Marcus Smart, que deve ficar afastado ao menos até dia 28.

Apesar dos problemas, os Celtics ocupam a segunda colocação na Conferência Leste, com 53 vitórias e 25 derrotas, e estão classificados. Os playoffs começam no dia 14.

Veja também

Hamilton diz que aposentadoria está próxima, mas pretende correr em 2021
Fórmula 1

Hamilton diz que aposentadoria está próxima, mas pretende correr em 2021

Náutico não aproveita chances criadas e fica no empate com o Cruzeiro
Série B

Náutico não aproveita chances criadas e fica no empate com o Cruzeiro