NBA

Lakers sofrem, mas vencem Wizards na prorrogação; LeBron se aproxima de marca histórica

A rodada da NBA também contou com triunfos do Golden State Warriors e do Denver Nuggets, atual campeão

Lebron James, camisa 23, comemora vitória dos Lakers com Anthony davis, camisa 3Lebron James, camisa 23, comemora vitória dos Lakers com Anthony davis, camisa 3 - Foto: Adam Pantozzi / NBAE / Getty Images / Getty Images via AFP

Com mais dificuldade do que esperava, o Los Angeles Lakers superou o Washington Wizards por 134 a 131, na prorrogação, na noite desta quinta-feira (29). A segunda vitória seguida dos Lakers deixou LeBron James mais próximo da histórica marca de 40 mil pontos. A rodada da NBA também contou com triunfos do Golden State Warriors e do Denver Nuggets, atual campeão.

Em Los Angeles, os Lakers foram irregulares ao longo da partida, com muitos erros individuais e coletivos. O desempenho contrastou com a partida anterior, quando reverteram uma desvantagem de 21 pontos para superar o Los Angeles Clippers. Desta vez, a equipe penou, a ponto de precisar da prorrogação para vencer um rival que vinha de 12 derrotas consecutivas.

A equipe da casa foi liderada pelo "double-double" de Anthony Davis, com seus 40 pontos e 15 rebotes. Foi o cestinha do confronto. Mas contou com o apoio de LeBron James e seus 31 pontos. O desempenho fez o astro ficar a apenas nove pontos de se tornar o primeiro jogador da história da NBA a atingir 40 mil pontos em sua longa e vitoriosa trajetória na competição.

LeBron deve alcançar o feito no sábado, na partida dos Lakers contra o Denver Nuggets, novamente diante de sua torcida. "É um campeonato difícil, e depois da vitória de ontem (quarta) à noite, tivemos que enfrentar um time jovem e problemático que não está jogando muito, apenas jogando duro, com muita velocidade, muita juventude, e obviamente levamos 53 minutos para fazer o trabalho", comentou o astro.

Aos poucos, o time de Los Angeles se aproxima da zona de classificação para os playoffs. Está em nono lugar da Conferência Oeste, com 33 vitórias e 28 derrotas. Já os Wizards figuram no momento no posto de pior equipe da temporada regular, atrás mesmo do Detroit Pistons, com nove triunfos e nada menos que 50 revezes. É o 15º colocado no Leste.

Leia também

• Strus converte do meio da quadra e garante vitória dos Cavaliers sobre Mavericks na NBA; confira

• Com recorde de participantes, LBF abre temporada com duelo paulista


Também de olho na vaga nos playoffs no Oeste, o Golden State Warriors derrotou o New York Knicks por 110 a 99, fora de casa. O triunfo marca a reação da equipe californiana, que encerrou o mês de fevereiro com um saldo de 11 vitórias e apenas três derrotas. Assim, aparece no 10º lugar, dentro da zona de classificação para o play-in, a repescagem para os playoffs, com 31/27.

Em quadra, Stephen Curry fez a sua parte e comandou os Warriors, com 31 pontos e 1 rebotes. O "double-double" do astro foi acompanhado pelos 25 pontos e oito rebotes de Jonathan Kuminga, destaque do time na temporada. Pelos Knicks, Jalen Brunson registrou 27 pontos, enquanto Josh Hart finalizou com dois dígitos em dois fundamentos diferentes: 14 pontos e 18 rebotes, além de sete assistências.

Brigando pela liderança, o Denver Nuggets superou o Miami Heat 103 a 97 e acumulou a quinta vitória consecutiva, no primeiro reencontro entre as duas equipes desde a final da temporada passada. Os atuais campeões da NBA estão em terceiro lugar no Oeste, com retrospecto de com 41/19.

Os Nuggets confirmaram o favoritismo sob a liderança de Michael Porter Jr., autor de 30 pontos e 11 rebotes. Nikola Jokic, principal jogador do time no título da temporada passada, contribuiu com 18 pontos, 11 rebotes e sete assistências. Pelo Heat, o destaque individual foi Bam Adebayo, responsável por 22 pontos e oito rebotes.

Confira os resultados da noite desta quinta-feira:

Charlotte Hornets 99 x 111 Milwaukee Bucks

Orlando Magic 115 x 107 Utah Jazz

Brooklyn Nets 124 x 97 Atlanta Hawks

New York Knicks 99 x 110 Golden State Warriors

San Antonio Spurs 132 x 118 Oklahoma City Thunder

Phoenix Suns 110 x 105 Houston Rockets

Denver Nuggets 103 x 97 Miami Heat

Los Angeles Lakers 134 x 131 Washington Wizards

Acompanhe os jogos desta sexta-feira:

Philadelphia 76ers x Charlotte Hornets

Detroit Pistons x Cleveland Cavaliers

Boston Celtics x Dallas Mavericks

Toronto Raptors x Golden State Warriors

New Orleans Pelicans x Indiana Pacers

Memphis Grizzlies x Portland Trail Blazers

Minnesota Timberwolves x Sacramento Kings

Chicago Bulls x Milwaukee Bucks

Los Angeles Clippers x Washington Wizards

Veja também

Em primeira final no Nordeste, Minas conquista Superliga Feminina de Vôlei por 3 sets a 1
RECIFE

Em primeira final no Nordeste, Minas conquista Superliga Feminina de Vôlei

Morre Marcos Rivas, jogador mexicano que atuou em todas as 11 posições do futebol
luto

Morre Marcos Rivas, jogador mexicano que atuou em todas as 11 posições do futebol

Newsletter